_
_
_
_
_

O Google comemora a cerimônia de abertura das Olimpíadas no Brasil

Maior evento esportivo do mundo começa hoje no Rio, e o Google lhe dedica um ‘doodle’ animado

E a chama olímpica chega ao Cristo Redentor.
E a chama olímpica chega ao Cristo Redentor. YASUYOSHI CHIBA (AFP)

A 28ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna será aberta oficialmente nesta sexta-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Bilhões de aficionados do esporte, distribuídos pelo mundo todo, deverão acompanhar a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016; a grande festa do esporte que se repete a cada quatro anos.

As Olimpíadas do Rio começam marcadas pela instabilidade política no Brasil, pelos escândalos de doping e pela ameaça do vírus da zika. Mas os atletas querem ser os protagonistas. É a primeira vez que uma Olimpíada acontece na América do Sul. Para comemorar isso, o Google dedicou um doodle animado ao evento.

Mais informações
Cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016
As duas caras do transporte público no Rio dos Jogos Olímpicos
Uma Vila Olímpica colorida e com cheiro de batata frita

Apesar da indiscrição de quem viu os ensaios da cerimônia de abertura – obrigando os organizadores a fazer mudanças de última hora –, o Brasil promete surpreender a todos com a cerimônia de abertura mais genial da história recente dos Jogos.

“Atenas foi clássica, Pequim teve musculatura, Londres foi inteligente, e a nossa vai ser cool”, disse o cineasta Fernando Meirelles, diretor criativo do espetáculo. “É sem dúvida o espetáculo mais cool no qual já trabalhei”, corroborou Marco Balich, que participou das cerimônias da Olimpíada de Inverno de Sochi 2014 e dos Jogos de Londres 2012.

FructiJuegos de Doodle 2016: día 1

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_