Onde e como assistir a Brasil x China futebol feminino

Estreia da seleção feminina futebol nas Olimpíadas nesta quarta será às 16h (horário de Brasília)

Onde e como assistir Brasil x China futebol feminino pelas Olimpíadas
Futebol Feminino:  Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. CBF

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 começam nesta quarta-feira, dois dias antes da Cerimônia de Abertura. A seleção feminina de futebol do Brasil começa a caminhada nas Olimpíadas contra a China, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A partida de futebol feminino será transmitida ao vivo no Brasil por sete canais. Na tv aberta, Globo, Band e Record mostram o jogo. Na tv fechada, a transmissão será feita por SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e Bandsports. Acompanhe a partida ao vivo no minuto a minuto.

A estrela brasileira é Marta, eleita a melhor jogadora do mundo entre 2006 e 2010. A atacante Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 12 gols, e a experiente Formiga, de 38 anos e na sexta Olimpíada, completam o trio de ferro da equipe treinada por Vadão. Jogando em casa, o comandante fez um trabalho específico para não deixar a pressão da torcida atrapalhar as atletas, principalmente na estreia. "Todos os olhos estarão voltados para nós e para o futebol feminino. Fizemos um trabalho para controlar a expectativa em relação ao torcedor. Temos que usar isso a nosso favor e não deixar atrapalhar. Essas três atletas (Marta, Cristiane e Formiga), com toda a experiência Olímpica e de seleção brasileira, vão dar equilíbrio às jogadoras jovens".

Outros cinco jogos completam a primeira rodada do futebol feminino nas Olimpíadas. Veja os horários e os canais que irão transmitir as partidas:

13h: Suécia x África do Sul - SporTV, ESPN, Fox Sports 2 e Bandsports
15h: Canadá x Austrália - SporTV 2, ESPN e Fox Sports 2
18h: Zimbábue x Alemanha - SporTV 2 e ESPN+
19h: Estados Unidos x Nova Zelândia - SporTV, ESPN, Fox Sports 2 e Bandsports
22h: França x Colômbia - SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports 2 e Bandsports

MAIS INFORMAÇÕES