Pular para o conteúdo
_
_
_
_

Brasil empata por 0 a 0 com a África do Sul na estreia nas Olimpíadas

Seleção brasileira jogou com um a mais e decepcionou os torcedores no estádio Mané Garrincha

Neymar, bem marcado em Brasil x África do Sul.

O Brasil estreou no futebol masculino com um 0 a 0 contra a África do Sul nas Olimpíadas do Rio 2016. Se ontem a seleção feminina, de Marta, fez a alegria da torcida, nesta quinta-feira o time de Neymar mostrou que ainda precisa evoluir muito para brigar pela inédita medalha de ouro.

Apesar da dificuldade do Brasil, o jogo bom na primeira etapa. Muita correria e boas chances para os dois lados. Ainda assim, a seleção brasileira deixou muito a desejar. O time parecia nervoso pela estreia e deu muito espaço na defesa. Neymar criou as melhores chances, mas parou no goleiro Khune, que foi o grande nome do jogo. O primeiro tempo foi muito aberto, com os dois times buscando o ataque. O Brasil tomou alguns sustos, principalmente porque o goleiro Weverton se atrapalhou em alguns lances simples. O sul-africano Dolly, capitão e camisa 10 da equipe, foi o grande articulador do ataque da África do Sul. Criou boas chances e levou perigo ao gol brasileiro.

Na segunda etapa, a seleção africana voltou melhor. Dominou o Brasil no começo e ficou perto de abrir o placar. A expulsão do zagueiro Mvala aos 14 minutos poderia ter mudado a história do jogo. Poderia, mas não mudou. Logo após a expulsão, Rogério Micale tirou Felipe Anderson e colocou Luan, deixando o Brasil com quatro atacantes. Nem assim foi suficiente. Na melhor chance da partida, Gabriel Jesus mandou na trave a chance de vitória. No fim, 0 a 0 e vaias para os brasileiros no estádio Mané Garrincha.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 22h, contra o Iraque, que também ficou no 0 a 0 contra a Dinamarca na estreia.

Veja como contamos Brasil 0x0 África do Sul ao vivo no minuto a minuto pelas Olimpíadas:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Gabigol: "Eles marcaram muito bem. A equipe deles é muito qualificada. Fizemos uma boa partida e agora vamos descansar para o próximo jogo. Quem vaiou não assitiu o jogo direito. Nosso time teve muita garra, muita vontade. Futebol é assim, às vezes a bola não entra".
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Com um a mais desde os 14 minutos do segundo tempo, o Brasil fica no 0 a 0 contra a seleção da África do Sul, que correu demais e segurou a seleção. Destaque positivo para o goleiro sul-africano Khune. Destaque negativo para Neymar, que ficou muito abaixo do que pode apresentar.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
49 minutos. Neymar recebe pelo meio e chuta fraco. Khune faz a defesa com tranquilidade no meio do gol.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
47 minutos. Brasil vai para o "bumba-meu-boi": todo mundo dentro da área tentando empurrar a bola para a rede. No meio da confusão, Marquinhos comete falta e leva cartão amarelo.
Gustavo Moniz
46 minutos. Goleiro Khune faz cera, fica caído e leva uma bela bronca do árbitro. Jogo parado.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
45 minutos. Falta de Matoho em Neymar. Cartão amarelo para o jogador sul-africano.
Gustavo Moniz
Teremos quatro minutos de acréscimos. Brasil vai com tudo para cima do time sul-africano.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
42 minutos. Muita bola cruzada na área da África do Sul, que mostra uma raça impressionante com um jogador a menos. O Brasil joga mal sim, mas a seleção africana tem muito mérito até aqui. Jogando muito.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
40 minutos. Última alteração no Brasil. Entra William, lateral-direito do Internacional, sai Douglas Santos. Zeca vai para a lateral-esquerda.
Gustavo Moniz
39 minutos. Mesmo com um a mais, o Brasil insiste nos cruzamentos. A zaga sul-africana tem levado a melhor.
Gustavo Moniz

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_