_
_
_
_
_

Holandês é hospitalizado após 10 dias de espera em aeroporto chinês por encontro ‘online’

Mulher alega que não entendeu os detalhes do encontro e pensou que era “uma brincadeira”

Alexander Cirk, em imagem divulgada pela imprensa chinesa.

Um holandês foi hospitalizado na China após passar dez dias vagando pelo aeroporto da cidade de Changsha, quase sem comer e dormir, esperando uma mulher que conheceu pela Internet. Alexander Pieter Cirk, de 41 anos, foi internado em 29 de julho por problemas no coração e nos rins.

Cirk e a mulher, de sobrenome Zhang, se conheceram através de uma plataforma de encontro de casais há dois meses e mantinham um contato “diário”. Convencido de que a relação ia bem, o holandês decidiu atravessar os 4.500 quilômetros que separam Amsterdã de Changsha e apareceu no aeroporto para conhecê-la. Mas quando aterrissou Zhang não estava esperando por ele.

Mais informações
Casamentos com estrangeiros pela internet tornam-se assunto de Estado

O homem, como explicou depois à imprensa local, decidiu permanecer no aeroporto porque não tinha dinheiro suficiente e porque tinha a esperança de que sua amada apareceria. Após dez dias se alimentando de macarrão instantâneo e pouca coisa mais, sua saúde piorou significativamente, o que despertou o alarme da segurança, que decidiu levá-lo ao hospital.

As fotografias do homem e sua história foram divulgadas nas redes sociais chinesas, o que atraiu a atenção da imprensa local. Contatada pela Hunan TV, Zhang afirmou que Cirk lhe enviou dias antes uma fotografia com números e letras que poderiam significar a referência de um voo, mas ela “não conseguiu entender” os detalhes do encontro. Além disso, o casal havia combinado que Cirk viajaria à China no ano que vem.

“Havíamos avançado em nossa relação, mas depois me pareceu um rapaz um pouco insensível. Um dia me enviou repentinamente uma foto de passagens de avião, mas pensei que era uma brincadeira. Não me disse mais nada”, explicou Zhang.

A prova de que a visita de Cirk pegou Zhang desprevenida é que a mulher nem sequer estava em Changsha, mas em Zhengzhou — a mais de 900 quilômetros — submetendo-se a uma cirurgia plástica. Durante a operação e recuperação não pôde ver as mensagens que o holandês a enviou após chegar à China, disse.

Uma vez no hospital, os dois puderam falar do ocorrido por telefone e se comprometeram a se encontrar em outra ocasião, uma vez que a passagem de volta de Cirk está marcada para esta segunda-feira e Zhang continua se recuperando da operação. “Não pude vê-la, mas sinto que nossa relação se fortaleceu”, afirmou o holandês à imprensa local. Zhang também disse que sua vontade era continuar apesar do mal-entendido.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_