_
_
_
_
_

Balão com 16 pessoas a bordo cai no Texas

Xerife do condado de Caldwell afirma que provavelmente não há sobreviventes

Carro de polícia bloqueia o acesso ao local da queda.Vídeo: JAMES VERTUNO (AP) / EL PAÍS VÍDEO

Um balão em que viajavam 16 pessoas pegou fogo e caiu neste sábado em Lockhart, ao Sul da cidade de Austin (Texas, Estados Unidos), segundo informações da imprensa local relatadas pela agência Reuters.

Mais informações
Gravação do avião da EgyptAir confirma que houve um incêndio a bordo
Submarino se junta às buscas do avião da EgyptAir
VÍDEO | Hélice do helicóptero que caiu na Noruega se soltou no voo

Não há ainda informações oficiais sobre o número de vítimas, mas os meios de comunicação locais informam que não há sobreviventes. O xerife do condado de Caldwell, Daniel Law, também afirmou que é provável que não haja sobreviventes.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) emitiu nota na qual informa que o balão caiu num campo ao redor das 7h40 locais (9h40 em Brasília), segundo a BBC. Ao chegar ao local do acidente, as autoridades encontraram o que parecia ser parte do cesto de um balão, em chamas, segundo o xerife.

Lynn Lunsford, porta-voz da FAA, informou sobre o acontecimento num comunicado. Em entrevista por telefone ao jornal The New York Times, afirmou que o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes já havia sido informado e se encarregará da investigação.

Não foi informada a identidade dos pilotos e dos passageiros nem a relação entre eles. Lunsford afirmou que não sabe as causas da queda nem se houve uma chamada de emergência.

O governador do Texas, Greg Abbott, transmitiu condolências aos familiares dos mortos no acidente. “Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e seus familiares, bem como com a comunidade de Lockhart”, escreveu em nota.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_