_
_
_
_

Paraquedista é resgatado em pleno ar na Inglaterra

O paraquedas não se abriu após o salto e o militar foi resgatado por um companheiro

Foto: AGENCIA_DESCONOCIDA | Vídeo: REUTERS

Um paraquedista do Exército britânico sofreu uma falha em seu paraquedas, que não se abriu após o salto, e foi salvo por um companheiro, que o agarrou em plena queda durante uma exibição oficial na sexta-feira em Cumbria, no noroeste da Inglaterra.

O episódio aconteceu durante o Whitehaven Airshow. O paraquedas de um dos participantes, membro do regimento dos Red Devils (Diabos vermelhos) falhou por causas desconhecidas e, segundo os vídeos que circulam pelas redes sociais, um de seus companheiros o agarrou no ar e ambos desceram juntos até aterrissarem na água.

Uma das testemunhas, Lucy Milne, relatou à "BBC" que o "pânico" começou a se espalhar entre os espectadores, que inicialmente viram como tudo acontecia "muito rápido". Depois, os dois homens caíram na água e Milne teve a impressão de que “demoraram séculos” para chegar à superfície, momento em que "todo mundo aplaudiu".

Os organizadores do evento confirmaram que os dois paraquedistas estão "sãos e salvos". "Pela primeira vez, em 25 anos, aconteceu um falha em um paraquedas", informou a organização do Whitehaven Airshow 2015 por meio de sua página oficial no Facebook.

O responsável pelo festival, Gérard Richardson, garantiu que casos como esse demonstram "o treino e a habilidade" dos membros das Forças Armadas. Além disso, demonstrou estar contente pelo fato de um "aparente drama" haver terminado com um "final feliz".

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_