Pelo menos três mortos em tiroteio em um tribunal em Michigan
Dois dos mortos são oficiais do tribunal, o terceiro é o agressor
Um homem matou a tiros na segunda-feira dois oficiais de um tribunal na cidade de Saint Joseph (Michigan) antes de ser abatido, informaram as autoridades locais. Apesar de ainda não estar claro o motivo do ataque, ele voltou a acender o alarme em um país que ainda não se recuperou da matança de cinco policiais em Dallas na semana passada e da morte de dois negros por policiais poucos dias antes. Incidentes que reabriram o debate sobre as tensões raciais no país.
O chefe de polícia local, Paul Bailey, confirmou a morte dos dois oficiais. O suspeito, um condenado que ao que tudo indica tinha uma audiência com um juiz, morreu pouco depois pelas mãos dos “valentes policiais” que foram ao local do tiroteio, no terceiro andar do tribunal, e “conseguiram abater o agressor”, explicou o xerife em um breve pronunciamento à imprensa. Várias pessoas ficaram feridas no tiroteio, uma delas também é policial. Segundo Bailey, todos os feridos foram levados rapidamente a um hospital local e se encontram “estáveis”.
O governador de Michigan, Rick Snyder, publicou pouco antes em sua conta no Twitter a notícia sobre o tiroteio e afirmou que a investigação sobre o ocorrido já está em andamento.
Segundo a imprensa local, o agressor conseguiu tomar a arma de um dos guardas que o custodiavam e começou a atirar. Todo o tribunal e os edifícios próximos foram colocados imediatamente em estado de alerta.
O incidente foi divulgado rapidamente pelas principais cadeias de televisão nacionais. Todos os Estados Unidos estão sob grande tensão após a matança de Dallas, cidade em que o presidente Barack Obama estará na terça-feira para participar de um ato em homenagem aos cinco policiais assassinados na noite de quinta-feira por um jovem afro-americano que disparou contra eles quando os agentes escoltavam um protesto contra os abusos policiais contra os negros. Obama encurtou em um dia sua visita à Espanha para poder participar da cerimônia de terça na cidade texana.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Tiroteio Dallas 2016
- Tiroteios
- Dallas
- Afro-Americanos
- Protestos sociais
- Incidentes
- Distúrbios
- Violência racial
- Texas
- Afrodescendentes
- Conflitos raciais
- Estados Unidos
- Mal-estar social
- Violência
- Negros
- América do Norte
- Racismo
- Grupos sociais
- Acontecimentos
- Delitos ódio
- Conflitos
- Preconceitos
- América
- Justiça
- Problemas sociais