_
_
_
_

Aprovação do Governo Temer é de 13% e maioria não vê diferença com Dilma

Segundo Ibope, 66% dos brasileiros não confiam na gestão do presidente interino

Marina Rossi

O Governo do presidente interino Michel Temer é avaliado como bom ou ótimo por 13% dos brasileiros. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelado nesta sexta-feira, 39% avaliam o Governo do peemedebista como ruim ou péssimo, 36% como regular e 13% não souberam responder.

Michel Temer nesta quinta em Brasília.
Michel Temer nesta quinta em Brasília. EVARISTO SA (AFP)
Mais informações
O ‘generoso’ Temer pré-impeachment concede bondades em meio ao ajuste fiscal
Dilma Rousseff: “Governo Temer se diz de salvação nacional, mas é de salve-se quem puder”
Proposta de congelar gastos é positiva mas tem pouco efeito, segundo analistas
De olho no impeachment de Dilma, Governo Temer completa um mês

Além da popularidade, a pesquisa mediu a avaliação sobre a forma de governar do presidente interino. A maioria dos brasileiros (53%) não aprova a forma como o peemedebista vem conduzindo o país. Além disso, 66% não confiam em Temer.

A popularidade de Temer é quase a mesma de Dilma Rousseff antes de ela ser afastada da presidência, em maio. Em março deste ano, o levantamento apontou que 10% avaliavam a gestão petista como ótima ou boa. 

Além disso, 44% dos entrevistados não veem diferença entre os Governos Dilma e Temer. Para 25% o Governo Temer é pior e para 23%, é melhor do que a gestão petista.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de junho com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e, de acordo com a CNI, a soma dos percentuais não é de 100% devido ao arredondamento.

Regiões e atuação

A popularidade de Michel Temer é menor na região nordeste, onde 44% dos entrevistados avaliam o Governo interino como ruim ou péssimo, 72% não confiam nele e 63% desaprovam sua forma de governar.

Nas áreas de atuação, a política de impostos é o motivo de maior insatisfação: 77% da população desaprova as medidas de Temer nessa área. Em seguida vem a política de juros (76% de desaprovação), a saúde (73%) e a segurança pública, com 72% de desaprovação. A área com maior aprovação (33%) é o meio ambiente.

Para 40% dos brasileiros as notícias recentes sobre o Governo interino não são favoráveis ao peemedebista. Porém, foi pedido que os entrevistados citassem uma notícia recente sobre o Governo interino e 63% não souberam responder.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_