Espanha fura a retranca e estreia com vitória sobre a Republica Tcheca na Eurocopa

Com gol de Piqué e grande atuação de Iniesta, seleção espanhola somou 3 pontos no grupo D

Iniesta, o maestro espanhol, contra os tchecos.
Iniesta, o maestro espanhol, contra os tchecos.David Ramos (Getty)

A Espanha estreou com vitória na Eurocopa. Nesta segunda-feira, a Fúria furou a retranca armada pela República Tcheca e fez 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo, com Piqué, depois de dominar totalmente a partida. Os espanhóis chegam aos 3 pontos no grupo D, ao lado da Croácia, que venceu a Turquia também por 1 a 0.

O destaque da partida foi Iniesta, meia do Barcelona. Jogando em altíssimo nível, foi o maestro do time de Vicente Del Bosque. Foram dos pés dele que saíram as melhores chances da Espanha, em assistências precisas para os companheiros. Na primeira delas, no primeiro tempo, Morata parou em Petr Cech.

No segundo tempo, o domínio espanhol ficou ainda maior. Os tchecos, totalmente fechados, deram o primeiro chute contra o gol de De Gea somente aos 11 minutos da etapa final, e o goleiro foi bem quando acionado. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, quando parecia que a defesa dos tchecos conseguiria garantir o 0 a 0, Iniesta brilhou e resolveu para a Espanha. Ele cruzou na cabeça de Piqué, que desviou bem para tirar de Cech e marcar o gol da vitória.

As duas equipes voltam a campo na sexta-feira. A Espanha pega a Turquia, às 16h, e a República Tcheca enfrenta a Croácia, às 13h.

Veja como contamos Espanha 1x0 República Tcheca pela Euro:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Iniesta, o melhor em campo. Maestro espanhol.
Gustavo Moniz
Foi o primeiro gol de Piqué pela seleção desde 2009, o primeiro dele em Eurocopa.
Gustavo Moniz
A Espanha estreia com vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca na estreia da Eurocopa. Gol marcado por Piqué, de cabeça, aos 40 minutos do segundo tempo, furando a retranca dos tchecos, que só se defenderam.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!
Gustavo Moniz
47 minutos. De Gea!! Darida recebe na área, ajeita e chuta forte para grande defesa de De Gea, que tem seu nome gritado pela torcida em Toulouse.
Gustavo Moniz
46 minutos. Agora é a Espanha que se fecha para garantir o resultado.
Gustavo Moniz
Teremos 3 minutos de acréscimos.
Gustavo Moniz
O gol da Espanha. Passe de Iniesta, Piqué completa de cabeça.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
41 minutos. Tinha que ser pelo alto. Cruzamento de Iniesta na cabeça de Piqué, que desvia com precisão para tirar de Petr Cech! A Espanha abre o placar, 1 a 0!
Gustavo Moniz
GOL DA ESPANHA!! PIQUÉ!!
Gustavo Moniz
40 minutos. Segunda alteração na República Tcheca. Entra Sural, sai Selassie.
Gustavo Moniz
38 minutos. Todos os jogadores tchecos estão da intermediária para trás. A Espanha tem muita dificuldade para chegar ao gol.
Gustavo Moniz
36 minutos. Alteração na Espanha. Sai Nolito, entra Pedro.
Gustavo Moniz
35 minutos. Os espanhóis começam a ficar impacientes com a retranca tcheca. Domínio total e segue 0 a 0.
Gustavo Moniz
33 minutos. A Espanha tenta chegar com jogadas aéreas. Sergio Ramos cruzou na área, Aduriz desviou de cabeça mas mandou para fora.
Gustavo Moniz
30 minutos. De bike! Cruzamento na área, Aduriz ajeita o corpo e manda uma bicicleta na bola, mas manda para fora. O lance foi bonito mas já estava parado. O atacante estava impedido.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS