Eurocopa

Espanha fura a retranca e estreia com vitória sobre a Republica Tcheca na Eurocopa

Com gol de Piqué e grande atuação de Iniesta, seleção espanhola somou 3 pontos no grupo D

Iniesta, o maestro espanhol, contra os tchecos.
Iniesta, o maestro espanhol, contra os tchecos.David Ramos / Getty

A Espanha estreou com vitória na Eurocopa. Nesta segunda-feira, a Fúria furou a retranca armada pela República Tcheca e fez 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo, com Piqué, depois de dominar totalmente a partida. Os espanhóis chegam aos 3 pontos no grupo D, ao lado da Croácia, que venceu a Turquia também por 1 a 0.

O destaque da partida foi Iniesta, meia do Barcelona. Jogando em altíssimo nível, foi o maestro do time de Vicente Del Bosque. Foram dos pés dele que saíram as melhores chances da Espanha, em assistências precisas para os companheiros. Na primeira delas, no primeiro tempo, Morata parou em Petr Cech.

No segundo tempo, o domínio espanhol ficou ainda maior. Os tchecos, totalmente fechados, deram o primeiro chute contra o gol de De Gea somente aos 11 minutos da etapa final, e o goleiro foi bem quando acionado. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, quando parecia que a defesa dos tchecos conseguiria garantir o 0 a 0, Iniesta brilhou e resolveu para a Espanha. Ele cruzou na cabeça de Piqué, que desviou bem para tirar de Cech e marcar o gol da vitória.

As duas equipes voltam a campo na sexta-feira. A Espanha pega a Turquia, às 16h, e a República Tcheca enfrenta a Croácia, às 13h.

Veja como contamos Espanha 1x0 República Tcheca pela Euro:

Mais informações