Saídas do armário, brigas de bar, dietas impossíveis: os bastidores de ‘Game of Thrones’
Sabemos pouca coisa da vida real dos protagonistas da série. E, em certos casos, ela é bastante curiosa. Cuidado: quebramos aqui algumas surpresas da série
O que fazem e de onde vêm os protagonistas do maior fenômeno de televisão da década? Nenhum dos atores de Game of Thrones mora em Hollywood, e eles compartilham muito pouco de sua vida privada. Após 5 anos de sucesso, ainda não se acostumaram com a fama e se espantam quando alguém os reconhece na rua ou quando alguma estrela os parabeniza. Alguns já tiveram, ou ainda têm, uma vida bastante curiosa fora da série. A seguir, algumas intimidades das 15 pessoas mais famosas da televisão.
Peter Drinklage (Tyrion Lannister): punk e uma juventude miserável cercada de ratos
Trompetista em uma banda de punk. Isso é o que era Peter Drinklage (Nova Jersey, 46 anos) nos anos noventa. O grupo se chamava Whizzy. Durante um show, ele estava tão bêbado que caiu dando de cara com o chão do palco, o que resultou em uma cicatriz bem menor do que aquela exibida por Tyrion desde a batalha de Águas Negras. Evidentemente, partem dessa cicatriz dos anos de punk e a ampliam com a maquiagem. Sua altura, de 1,35 metro, levou-o a se fechar durante a juventude, durante a qual dividiu um apartamento infestado de ratos. Mas a vida de ator acabou por salvá-lo. Está no mundo do espetáculo há 20 anos. E foi nele que conheceu sua mulher, uma diretora de teatro com a qual está casado há 11 anos. Tem uma filha, cujo nome mantém em segredo.
Lena Headey (Cersei Lannister): teve um caso com um outro ator da série, mas agora nem se falam mais
Um dos maiores problemas durante as filmagens da série é como encobrir o corpo de Lena Headey. Ele é todo coberto de tatuagens, o que a obriga a usar sempre vestidos com mangas compridas. Na famosa cena do passeio da vergonha de Cersei, foi usada uma dublê de corpo. Headey nasceu nas Bermudas britânicas há 42 anos e ficou famosa com o filme 300. No começo da série, teve um caso com seu colega Jerome Flynn (Bronn), mas que terminou tão mal que os dois nem se falam mais nas filmagens. Há rumores de que seu segundo filho é do também ator de Game of Thrones Pedro Pascal (Oberyn Martell, de quem Montanha arranca os olhos em uma luta cruel), embora isso nunca tenha sido confirmado. Ela afirma que, apesar do sucesso da série, sua conta bancária está zerada. Outra curiosidade: gosta de falar de experiências paranormais. Uma mulher inquieta...
Kristian Nairn (Hodor): o DJ que saiu do armário
Aos 40 anos, este DJ nascido na Irlanda do Norte protagonizou a cena que já é vista como a mais emblemática de toda a série. Game of Thrones é o seu primeiro trabalho como ator, e ele aproveitou a fama de seu personagem para turnês (Rave de tronos) em que toca “o house mais profundo dos 7 reinos”. Mede 2,1 metros e é fã de jogos de fantasia, especialmente World of Warcraft. Pouco tempo atrás, resolveu sair do armário, afirmando “não entendo por que não se publicou nada antes”, com a mesma naturalidade com que fala da prótese de pênis que usou em sua cena de nu da série. “Até os pelos pubianos eram postiços”, conclui.
Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister): recebendo conselhos de Tom Cruise e flagrando Clooney no banheiro
Nikolaj Coster-Waldau revelou recentemente que, quando rodou Oblivion (2013) com Tom Cruise, pediu-lhe conselhos sobre como preservar um casamento dentro do mundo cheio de tentações que é Hollywood. Pouco tempo depois, Cruise se divorciou. A estabilidade matrimonial de Nikolaj (17 anos de casamento) não foi afetada nem mesmo quando a imprensa insinuou que ele estava tendo uma aventura com Cameron Diaz. Mora na Dinamarca, onde nasceu há 45 anos, com sua mulher (a cantora Nukâka, da Groenlândia) e suas duas filhas. A história que mais gosta de contar é a do dia em que entrou em um banheiro e deu de cara com George Clooney. “A culpa é sua. Quem mandou deixar a porta aberta...”, esclareceu Nikolaj, em tom de deboche.
Emilia Clarke (Daenervs Targaryen): todo mundo quer que ela tire a roupa
Esta londrina de 29 anos era garçonete quando conseguiu um teste para o papel de Khaleesi em Game of Thrones. Ficou tão nervosa que acabou fazendo A dança dos passarinhos, e, mesmo assim, conseguiu ficar com o papel. Afirma que na rua ninguém a reconhece. Para a cena em que come o coração de um cavalo, Emilia pediu que o fizessem com ursinhos de mascar. Recusou o papel de Anastasia Steele em 50 tons de cinza, pois não queria aparecer nua: já tinha exibido seu belo corpo nas primeiras temporadas de Game of Thrones e não queria ficar presa a isso. Assim, preferiu O Exterminador do Futuro: Gênesis, em que interpretou Sarah Connor. Emilia e Lena Headey dividem esse papel, já que Headey estrelou a série As crônicas de Sarah Connor. Desde que rompeu com o criador de Pai de família (Seth MacFarlane), Emilia vive sozinha em Londres.
Kit Harington (Jon Snow): descendente do inventor do vaso sanitário
A família deste londrino de 29 anos é aristocrática e seus antepassados vão desde a família real britânica até o inventor do vaso sanitário (John Harington). Só isso. Kit descobriu aos 11 anos que seu nome verdadeiro é Christopher. Quebrou o tornozelo ao tentar entrar em casa pela janela (bêbado, segundo conta) e passou a terceira temporada inteira tentando esconder que estava mancando e cheio de dor. Sai há 4 anos com Rose Leslie, a atriz que interpretou a selvagem Ygritte, mostrando que pode até ser que Jon Snow não saiba de nada, mas Kit Harington certamente sabe.
Sophie Turner (Sansa Stark): que não é ruiva, mas loira, e adora ver bobagens na TV
É a ruiva mais famosa da televisão... embora seja, na verdade, loira. Sua melhor amiga é sua irmã na série Maisie Williams (Arya), porque, embora não pareça, têm quase a mesma idade (Sophia tem 20 anos, e Arya, 19). Gosta de fazer desafios de rap, principalmente com seu primeiro marido na ficção (Jack Gleeson), e adotou o cachorro que interpreta o seu lobo na série. Gosta de ver bobagens na televisão, especialmente qualquer coisa que tenha algo a ver com as Kardashian. Há pouco tempo, afirmou que gostaria de convidar Kim Kardashian para a série, para poder matá-la (na ficção, é claro). Nasceu em Northhampton, no Reino Unido.
Maisie Williams (Arya Stark): tem horror das cenas de violência da série
Esta inglesa de 19 anos é uma estrela nas redes sociais, graças ao seu canal no YouTube, Vine e seus perfis no Instagram e no Twitter, onde interage apaixonadamente com seus fãs. Confessa que às vezes sai do set de filmagem horrorizada com as cenas de violência da série. Uma de suas ambições é de que sua personagem, Arya, tenha alguma cena de dança, sua maior paixão na vida real. Não vai ser fácil, Maisie.
Alfie Allen (Theon Greyjoy): sua irmã é uma cantora muito popular)
Alfie Allen ficou famoso quando sua irmã, a popular cantora pop Lily Allen, compôs uma canção chamada Alfie em que o descreve como maconheiro e vagabundo. Apresentou-se para o casting do papel de Jon Snow, mas deram-lhe o de Theon Greyjoy. Afirma que Yvan Rheon (Ramsay Boltom) é o seu melhor amigo na vida real, embora sempre o torture na série. Tem 29 anos e nasceu em Londres.
Gwendoline Christie (Brienne de Tarth): queda no banheiro
Acreditem ou não, esta história é verdadeira: Gwendoline Christie diz que não sabe quantos anos tem porque sua mãe perdeu a conta. Isso mesmo. Antes de virar atriz, essa inglesa foi ginasta profissional (era bem mais magra, é claro). Game of Thrones mudou a sua vida, pois antes, quando desconhecidos se aproximavam dela, era para dizer “nossa, como você é alta” (ela tem 1,92 metro), e agora se aproximam para parabenizá-la por seu personagem, um dos preferidos pelos fãs. Há pouco tempo, sofreu um acidente na filmagem quando foi ao banheiro vestida com a armadura e começou a enviar mensagens pelo Whatsapp. Tropeçou e ficou se batendo contra a porta até derrubá-la. Muita risada...
Jack Gleeson (Joffrey Baratheon): foi estudar filosofia depois de ser desprezado pelo público
Com certeza o vilão mais desprezível da televisão contemporânea. E isso custou caro a Jack Gleeson (irlandês de 24 anos), que desistiu de ser ator e foi estudar filosofia devido aos insultos que recebia diariamente e por ter certeza que seu físico o condenaria a interpretar vilões por toda a vida. Certamente baseou seu impiedoso Joffrey no trabalho de Joaquin Phoenix em Gladiador. Antes de Game of Thrones, Gleeson fazia o filho de Harvey Dent em Gotham. Mais uma coisinha: no começo da série deixou vazar o destino de Joffrey ao contar que seu contrato só valeria por três temporadas.
Jason Momoa (Khal Drogo): teve o rosto destruído numa briga de bar
Sua dieta: pizza e cerveja. Sua paixão: heavy metal, que toca em seu camarim durante as filmagens. Seu passado embaraçoso? Atuou em Baywatch. Este havaiano de 36 anos trabalhou como modelo e estuda danças indígenas, budismo e pintura em aquarela. Durante uma briga de bar quebraram uma garrafa de cerveja em seu rosto, deixando-o com a enorme cicatriz que tem na sobrancelha. Está há 10 anos com Lisa Bonet (ex de Lenny Kravitz), com quem tem dois filhos: Lola Iolani e Nakoa-Wolf Manakauapo Namakaeha. Para facilitar, acho que a chamam só de Nakoa.
Sean Bean (Ned Stark): o cara que morreu 25 vezes
Sua paixão pela equipe (o inglês Sheffield United) de sua cidade natal é tamanha que fez uma doação para ajudar a salvá-la da bancarrota. Já morreu 25 vezes nas telas, estatística que o deixa na quarta posição entre todos os atores nesse quesito. Tem uma tatuagem com o número 9 em Tengwar, assim como todos seus companheiros de cena de A Sociedade do Anel. Admite que é um sujeito durão. Casou-se e se divorciou quatro vezes. Tem três filhos e adora contar sobre o dia em que foi jogar bilhar na casa de Nicolas Cage e quebrou por acidente um crânio de urso. Cage o enterrou no jardim no dia seguinte.
Carice Van Houten (Melisandre): fala seis idiomas e tira a roupa para ajudar a relaxar o clima nas gravações
Carice Van Houten faz a alegria do set de filmagem de Game of Thrones: costuma exibir os seios para seus companheiros de equipe para relaxar o ambiente antes das cenas de nudez. Esta atriz e cantora pop de 39 anos já era uma estrela em sua Holanda natal (onde tinha recebido vários prêmios como atriz) quando recusou o papel de Cersei, devido a conflitos de agenda. Os produtores da série ficaram tão atraídos por seu magnetismo que lhe ofereceram o papel de Melisandre. Ela aceitou. Com certeza os fãs levam isso muito a sério, e Carice recebe constantes ameaças de morte porque não aguentam as artes obscuras de Melisandre. Seus pais deveriam lhes dizer que é só ficção. Uma personagem (efêmera) de Os Simpsons foi inspirada nela, porque os criadores da série de Homer são fanáticos por Game of Thrones, e Carice, por Os Simpsons. Van Houten é uma mulher culta, que fala inglês, holandês, francês, alemão, espanhol e valyrio. Está grávida de seu par, o ator Guy Pearce (Amnésia, Homem de Ferro 3).
Hafthór Björnsson (Montanha): é o homem mais forte da Europa e come oito ovos no café da manhã
Este islandês de 2,06 metros de altura e 27 anos tem hábitos alimentares parecidos com os de um bebê (come de 2 em 2 horas), com a ressalva de que ingere 10.000 calorias por dia (a recomendação para um adulto são 2.500 calorias). Por que isso? Não perder nem um grama de seus 175 kg de puro músculo e ser capaz de erguer até 650 kg para manter os títulos de homem mais forte da Europa, terceiro mais forte do mundo e viking mais forte da Terra, todos conquistados à base da força bruta. Além de participar dos principais torneios de força, é o Montanha em Game of Thrones desde a quarta temporada. “Preciso comer a cada duas horas para manter minha massa corporal, e não é fácil. Quando estou gravando sempre tenho que parar para comer alguma coisa. Faço de 6 a 8 refeições por dia”, explica Björnsson, que pretende continuar se dedicando ao ofício de ator sem deixar de lado seus treinos. Seu objetivo? Tornar-se de uma vez por todas o homem mais forte do mundo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.