Lena Dunham publica diários antigos
Atriz anunciou que somente serão feitas 2.000 cópias e doará o lucro para a 'Girls Write Now'
A atriz e criadora da série Girls, Lena Dunham, surpreendeu seus seguidores ao anunciar a publicação de um livro de edição limitada Is it evil not to be sure? Baseado em seus diários pessoais. Segundo anunciou em seu perfil do Instagram – com mais de 2,6 milhões de seguidores –, o dinheiro arrecadado com a venda dos 2.000 exemplares será destinado a uma organização que promove jovens escritores chamada Girls Write Now.
A obra tem apenas 56 páginas e contém detalhes íntimos da atriz, segundo contou. Os diários, que formam parte da publicação, foram escritos entre os anos 2005 e 2006, quando ela acabava de completar 20 anos. Dunham disse que guardara seus escritos e havia esquecido que os tinha. “Era uma garota desesperada por ser abraçada até por jovens que não eram precisamente os melhores exemplares dos Estados Unidos”, explicou Dunham em Lenny Letter’s, sua página na Internet, na qual também colocará o livro à venda.
A atriz, de 30 anos, confessa que ao encontrar os diários ficou muito comovida ao ver como havia documentado bem esse período de sua vida. “Sempre acreditei que as mulheres que fazem uma crônica de sua vida, mesmo por mais mundana que esta pareça, realizam um ato radical”, acrescentou.
Dunham decidiu doar o lucro do livro à Girls Write Now porque considera que a missão da organização é louvável. “Gosto que deem ferramentas às mulheres para que possam contar suas próprias histórias”, revelou. “Fico contente que minhas vivências ajudem a esse tipo de organização”, reconheceu.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.