Seleccione Edição
Login

São Paulo vence o Atlético-MG por 1 a 0 nas quartas de final da Libertadores

Em partida cheia de cartões, Michel Bastos marcou de cabeça o único gol do jogo

Reultado São Paulo x Atlético-MG na Libertadores
Copa Libertadores  Patric (esq.) disputa a bola com Mena. AFP

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 (veja o gol no minuto a minuto abaixo) e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. Os dois únicos brasileiros na competição se enfrentaram em jogo muito quente no Morumbi, com poucas chances de gol e muitos cartões amarelos. Foram 10 no total (7 para o Galo e 3 para o Tricolor), que tiraram do jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, dois titulares da equipe mineira, que estavam pendurados. Rafael Carioca e Junior Urso são desfalques certos. Robinho, que saiu machucado no primeiro tempo, é dúvida assim como Maicon, do São Paulo, que também precisou sair por contusão. A decepção ficou por conta dos dois artilheiros das equipes na Libertadores. Calleri e Pratto jogaram muito mal e passaram em branco.

O jogo começou com o São Paulo no ataque, trocando passes e com maior posse de bola. O Galo, mais recuado, abusou das jogadas violentas e tentou desestabilizar a equipe da casa, que não entrou no jogo do Atlético. Além de muitas faltas e passes errados dos dois lados, o primeiro tempo teve também um gol anulado do time mineiro. Aos 34 minutos, Patric fez linda jogada pela direita, passou por Bruno e cruzou rasteiro na área. Pratto desviou para o gol mas o árbitro marcou corretamente impedimento do atacante argentino.

Na segunda etapa, o técnico são-paulino Edgardo Bauza colocou Michel Bastos no lugar de Kelvin, aos 18 minutos, e mandou o time para o ataque. Cinco minutos depois, o treinador fez nova mudança e mostrou que o 0 a 0 não era interessante para a equipe da casa. Com Wilder na vaga de Thiago Mendes, o Tricolor passou a ter mais posse de bola no campo do Galo, mas só levou perigo nas bolas paradas. Foi em uma delas, aos 34 minutos, que Ganso cruzou na área e Michel Bastos desviou de cabeça: 1 a 0. Na comemoração do gol, uma parte da grade da arquibancada inferior do Morumbi cedeu. Cerca de 10 torcedores caíram de uma altura de aproximadamente 2,5 metros, mas ninguém se machou com gravidade. No final, vitória merecida do São Paulo, que leva grande vantagam para a decisão da próxima semana.

Veja como contamos todos os lances de São Paulo 1x0 Atlético-MG pela Libertadores.

MAIS INFORMAÇÕES