Seleccione Edição
Login

Liverpool vence o Villarreal e está na final da Liga Europa

Time inglês fez 3 a 0 no Anfield e pega o Sevilla na decisão do dia 18 de maio na Suíça

Liverpool x Villarreal ao vivo pela Liga Europa
Jogadores do Liverpool comemoram gol. REUTERS

O Liverpool venceu o Villarreal por 3 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e está na final da Liga Europa. O time treinado pelo alemão Jurgen Klopp pega o Sevilla na decisão, que ficou com a vaga após vitória por 3 a 1 sobre o Shakhtar. A partida acontece em 18 de maio, na Basileia, na Suíça. 

Na partida de hoje, o Liverpool foi impecável. Klopp montou o ataque com Firmino e Sturridge, que desde o começo incomodaram a defesa espanhola. O time inglês apertou a saída de bola e não deixou espaço para o Villarreal jogar, Foi intenso durante os 90 minutos e acabou premiado com a vaga na final depois de perder o jogo de ida por 1 a 0. A vantagem obtida no primeiro jogo, porém, durou muito pouco tempo para os visitantes. Logo aos 7 minutos, Firmino fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Sturridge e bateu no zagueiro Bruno Soriano, que marcou contra: 1 a 0. Apesar da desvantagem, a equipe espanhola não teve força para ameaçar o rival.

No segundo tempo, o Liverpool não demorou para ampliar. Aos 16, o goleiro Aréola fez boa defesa no chute de Lallana. Dois minutos depois, não teve jeito: Firmino deixou Sturridge na cara de Aréola, que ainda tocou na bola antes de ela entrar: 2 a 0. Aos 26 minutos, o zagueiro Victor Ruiz foi expulso e deixou a vida dos ingleses mais fácil. Aos 36 minutos, Lallana, na pequena área, deu números finais ao jogo, para festa da torcida do Liverpool.

Veja como contamos Liverpool 3x0 Villarreal no minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES