Seleccione Edição
Login

Villarreal vence o Liverpool por 1 a 0 com gol no último minuto

Jogo foi morno até o final, quando Adrián López marcou para festa no El Madrigal

Villarreal x Liverpool ao vivo pela Liga Europa
Gol do Villarreal no último minuto de jogo. REUTERS

O Villarreal venceu o Liverpool por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal da Liga Europa. Com gol de Adrián aos 46 minutos do segundo tempo, o time espanhol conseguiu vantagem importantíssima para a decisão da vaga na final, que acontece na próxima quinta-feira, no Anfield Road, na Inglaterra. Na outra semifinal, o Sevilla empatou com o Shakhtar Donetsk por 2 a 2 e vai decidir em casa na quinta que vem precisando apenas de um empate por 0 a 0.

Cadê o Liverpool?

Depois da heróica classificação com vitória por 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, esperava-se uma postura ofensiva do time inglês contra o Villarreal. O técnico Jurgen Klopp, porém, mostrou logo de cara na escalação que a estratégia seria primeiro não levar gols, depois, marcar. Tanto é que ele mandou a equipe a campo sem um centroavante de origem. Preferiu improvisar o brasileiro Firmino na função. Sturridge e Benteke ficaram no banco. Mais recuado, o Liverpool deu espaço ao Villarreal no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, no único lance de perigo da equipe na primeira etapa, Lallana quase abriu o placar. Asenjo defendeu. E foi só para o Liverpool. Pina, aos 21 minutos, obrigou o goleiro Mignolet a fazer grande defesa. Aos 41, Soldado recebeu na entrada da área, bateu colocado e quase marcou.

No segundo tempo, Klopp teve que tirar Coutinho, que teria passado mal no vestiário, e colocou Ibe em seu lugar. No primeiro minuto de jogo, Dos Santos cobrou escanteio, Bakambu desviou de cabeça e mandou a bola na trave. Aos 20, Firmino finalmente apareceu na partida. O brasileiro recebeu na área e chutou forte. Asenjo desviou e a bola explodiu na trave. No mais, apenas uma pequena discussão entre os dois treinadores agitou o duelo, que caminhou lento até os 42 minutos, quando Bakambu disparou em velocidade e bateu colocado para grande defesa de Mignolet. Na sequência, Moreno teve chance de marcar para o Liverpool, mas chutou pra fora. A parada parecia decidida até que aos 46 minutos Adrián recebeu um presente de Suárez na pequena área e marcou, para delírio total dos presentes no El Madrigal.

Veja como contamos Villarreal 1x0 Liverpool no minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES