_
_
_
_
_

Villarreal vence o Liverpool por 1 a 0 com gol no último minuto

Jogo foi morno até o final, quando Adrián López marcou para festa no El Madrigal

Gol do Villarreal no último minuto de jogo.
Gol do Villarreal no último minuto de jogo.A. Gea (REUTERS)

O Villarreal venceu o Liverpool por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal da Liga Europa. Com gol de Adrián aos 46 minutos do segundo tempo, o time espanhol conseguiu vantagem importantíssima para a decisão da vaga na final, que acontece na próxima quinta-feira, no Anfield Road, na Inglaterra. Na outra semifinal, o Sevilla empatou com o Shakhtar Donetsk por 2 a 2 e vai decidir em casa na quinta que vem precisando apenas de um empate por 0 a 0.

Cadê o Liverpool?

Depois da heróica classificação com vitória por 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, esperava-se uma postura ofensiva do time inglês contra o Villarreal. O técnico Jurgen Klopp, porém, mostrou logo de cara na escalação que a estratégia seria primeiro não levar gols, depois, marcar. Tanto é que ele mandou a equipe a campo sem um centroavante de origem. Preferiu improvisar o brasileiro Firmino na função. Sturridge e Benteke ficaram no banco. Mais recuado, o Liverpool deu espaço ao Villarreal no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, no único lance de perigo da equipe na primeira etapa, Lallana quase abriu o placar. Asenjo defendeu. E foi só para o Liverpool. Pina, aos 21 minutos, obrigou o goleiro Mignolet a fazer grande defesa. Aos 41, Soldado recebeu na entrada da área, bateu colocado e quase marcou.

No segundo tempo, Klopp teve que tirar Coutinho, que teria passado mal no vestiário, e colocou Ibe em seu lugar. No primeiro minuto de jogo, Dos Santos cobrou escanteio, Bakambu desviou de cabeça e mandou a bola na trave. Aos 20, Firmino finalmente apareceu na partida. O brasileiro recebeu na área e chutou forte. Asenjo desviou e a bola explodiu na trave. No mais, apenas uma pequena discussão entre os dois treinadores agitou o duelo, que caminhou lento até os 42 minutos, quando Bakambu disparou em velocidade e bateu colocado para grande defesa de Mignolet. Na sequência, Moreno teve chance de marcar para o Liverpool, mas chutou pra fora. A parada parecia decidida até que aos 46 minutos Adrián recebeu um presente de Suárez na pequena área e marcou, para delírio total dos presentes no El Madrigal.

Veja como contamos Villarreal 1x0 Liverpool no minuto a minuto:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Na Ucrânia, Shakhtar 2x2 Sevilla.
Gustavo Moniz
Os números do jogo.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Fim de jogo!
Gustavo Moniz
Assistência de Suárez, gol de Adrián.
Gustavo Moniz
Aos 46 minutos do segundo tempo, ataque rápido do Villarreal! Denis Suárez recebe na área e dá um presente para Adrián López só empurrar para a rede!! 1 a 0 Villarreal no fim do jogo!
Gustavo Moniz
GOOOOOOLLLLL!!! DO VILLARREAL!!! ADRIÁN!!
Gustavo Moniz
44 minutos. Alteração no Liverpool. Sai Firmino, entra Benteke.
Gustavo Moniz
E a chance perdida por Moreno na sequência.
Gustavo Moniz
A bela defesa de Mignolet no chute de Bakambu.
Gustavo Moniz
42 minutos. PRA FORA!! Na sequência, Moreno dispara pela esquerda, invade a área e chuta forte mas muito alto!
Gustavo Moniz
41 minutos. MIGNOLET!!! Salva o Liverpool!! Bola para Bakambu, que acerta um lindo chute! Mignolet voa e consegue espalmar!
Gustavo Moniz
Na outra semifinal, o Sevilla empata! 2 a 2, gol de Gameiro, de pênalti.
Gustavo Moniz
Nossa! Lesão feia de Krohn-Dehli na partida do Sevilla contra o Shakhtar. Imagens fortes, lembram a lesão de Ronaldo Fenômeno quando jogava na Inter de Milão.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
35 minutos. O jogo cai muito de ritmo. O empate parece bom resultado para as duas equipes, que agora se preocupam mais em não levar gols.
Gustavo Moniz
34 minutos. Falta para o Villarreal próximo à área. Suárez levanta a bola na área, Mignolet sai do gol e fica com ela.
Gustavo Moniz
33 minutos. Ibe erra passe e leva uma senhora bronca de Klopp na lateral do campo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_