Oitavas de final da Liga Europa

Liverpool empata por 1 a 1 e elimina o Manchester da Liga Europa

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, time de Jurgen Klopp chega às quartas da Liga Europa

Brasileiro Coutinho foi o destaque do jogo.
Brasileiro Coutinho foi o destaque do jogo.Jon Super (AP)

O Liverpool empatou por 1 a 1 com o Manchester United nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final da Champions League. Depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Liverpool poderia até perder por um gol de diferença para passar de fase. Mas o rival não conseguiu se impôr e, mais uma vez, contou com atuação excepcional de seu goleiro, De Gea, para não ser goleado. Mesmo jogando em casa, o time mostrou que é técnica e taticamente muito inferior ao Liverpool, que dominou os dois encontros e se classificou com mérito.

Hoje, o time da casa, treinado pelo holandês Louis Van Gaal, abriu o placar do jogo com Martial, que sofreu pênalti e cobrou a infração com perfeição (veja os gols no minuto a minuto abaixo). Porém, a alegria dos Red Devils durou pouco, e o brasileiro Philippe Coutinho fez um golaço ainda para deixar tudo igual aos 45 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, precisando marcar três gols para se classificar, o Manchester foi pra cima, mas não tinha força suficiente para levar perigo ao rival, que ainda teve boas chances de virar o placar em rápidos contra-ataques. Em certos momentos, Coutinho e De Gea travaram duelos sensacionais, com final feliz para o goleiro no jogo e para o brasileiro na Liga Europa. Final, 1 a 1 e Liverpool nas quartas de final.

Veja como contamos Manchester United 1x1 Liverpool no minuto a minuto:

Arquivado Em: