Seleccione Edição
Login

Apostando na energia solar

  • A instalação de painéis também gera novas oportunidades de negócio, como o criado no estado da Bahia por Lucineide Silva, que tem uma microempresa de manutenção e limpeza de painéis solares.
    1A instalação de painéis também gera novas oportunidades de negócio, como o criado no estado da Bahia por Lucineide Silva, que tem uma microempresa de manutenção e limpeza de painéis solares. Greenpeace
  • Vista aérea do bairro Cidade Verde, no estado nordestino da Paraíba, onde foi realizado um projeto para reduzir em 70% os gastos com o consumo elétrico de oito famílias.
    2Vista aérea do bairro Cidade Verde, no estado nordestino da Paraíba, onde foi realizado um projeto para reduzir em 70% os gastos com o consumo elétrico de oito famílias. Greenpeace
  • Os painéis solares são utilizados para gerar eletricidade utilizada por congeladores que produzem gelo, um projeto apoiado pelo Google.
    3Os painéis solares são utilizados para gerar eletricidade utilizada por congeladores que produzem gelo, um projeto apoiado pelo Google. Instituto Mamirauá
  • Os blocos de gelo, fabricados a partir de água da chuva, servem para manter frescos os peixes capturados pelos pescadores locais, que assim também podem comercializá-los.
    4Os blocos de gelo, fabricados a partir de água da chuva, servem para manter frescos os peixes capturados pelos pescadores locais, que assim também podem comercializá-los. Greenpeace
  • O Instituto Mamirauá também instalou painéis sobre o rio para que uma bomba envie água às casas, o que evita longos deslocamentos para o abastecimento e melhora a segurança das crianças, que tinham de entrar nessas águas perigosas para tomar banho.
    5O Instituto Mamirauá também instalou painéis sobre o rio para que uma bomba envie água às casas, o que evita longos deslocamentos para o abastecimento e melhora a segurança das crianças, que tinham de entrar nessas águas perigosas para tomar banho. Greenpeace
  • O Estado da Paraíba é um dos de maior potencial para a geração de energia fotovoltaica, graças à alta irradiação solar.
    6O Estado da Paraíba é um dos de maior potencial para a geração de energia fotovoltaica, graças à alta irradiação solar. Greenpeace
  • O francês Augustin Butruille e o belga Pol Dhuyvetter deram início à primeira cooperativa solar em uma favela do Rio de Janeiro, onde instalaram painéis para aproveitar os numerosos dias de sol.
    7O francês Augustin Butruille e o belga Pol Dhuyvetter deram início à primeira cooperativa solar em uma favela do Rio de Janeiro, onde instalaram painéis para aproveitar os numerosos dias de sol.
  • Cerca de dez famílias da favela carioca da Babilônia, de onde se divisa, do alto, a praia de Copacabana, querem instalar painéis solares e ir além com a geração distribuída de energia.
    8Cerca de dez famílias da favela carioca da Babilônia, de onde se divisa, do alto, a praia de Copacabana, querem instalar painéis solares e ir além com a geração distribuída de energia.
  • Apesar da escassa ajuda governamental, algumas empresas como a Axis Renováveis –dos engenheiros Luiz Pacheco e Marcelo Vicintin– propõe soluções inovadoras e ecológicas para empresas: eletricidade solar barata sem desembolsar um centavo em investimento ou manutenção.
    9Apesar da escassa ajuda governamental, algumas empresas como a Axis Renováveis –dos engenheiros Luiz Pacheco e Marcelo Vicintin– propõe soluções inovadoras e ecológicas para empresas: eletricidade solar barata sem desembolsar um centavo em investimento ou manutenção. Greenpeace
  • A Axis Renováveis já negocia com uma rede de farmácias para abastecer centenas de lojas por meio dos painéis.
    10A Axis Renováveis já negocia com uma rede de farmácias para abastecer centenas de lojas por meio dos painéis.
  • Imagem noturna em frente à fábrica solar de gelo no povoado de Vila Nova do Amanhã, no Amazonas.
    11Imagem noturna em frente à fábrica solar de gelo no povoado de Vila Nova do Amanhã, no Amazonas.