_
_
_
_

Sri Prem Baba: “A saída é o resgate da compaixão e da gentileza”

O EL PAÍS perguntou ao mestre Sri Prem Baba o que o paulistano deve fazer para deixar de lado a agressividade adquirida nestes tempos de crise. Veja sua resposta

Sri Prem Baba.
Sri Prem Baba.divulgação

O EL PAÍS perguntou ao mestre Sri Prem Baba o que o paulistano deve fazer para deixar de lado a agressividade adquirida nestes tempos de crise política e econômica. Respondeu o seguinte:

"Eu sinto que o povo paulistano precisa conhecer o poder da união, o poder da gentileza, e o poder da autorresponsabilidade. Nós nos colocamos nessa situação. Corrupção e injustiça são desdobramentos de um esvaziamento da compaixão, consequentemente da gentileza e da capacidade de criar união. Nos esquecemos desses valores e por isso estamos nesse turbilhão de destrutividade. Cabe a nós encontrarmos um saída. E a saída é exatamente o resgate da compaixão, da gentileza e da capacidade de criar união.

Sinto que, de todos esses valores, o principal é a gentileza. É uma dimensão da compaixão, do amor. Mas para que possamos acordar a gentileza de uma forma autêntica e completa, primeiro precisamos se autorresponsabilizar por todas as dificuldades que nós criamos. Nós estamos muito viciados em achar que o outro é o culpado por esse dificuldade que estamos vivendo. Na raiz de toda essa turbulência está o jogo das acusações, a ausência da autorresponsabildade. Por isso que a gentileza, a compaixão se esvaziou. Nós nos perdemos na acusação. A autorresponsabilidade é algo ao mesmo tempo muito simples, muito básico e ao mesmo tempo tão difícil de ser vivenciado, difícil de ser absorvido. É isso".

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_