_
_
_
_
_

Villarreal vence o Liverpool por 1 a 0 com gol no último minuto

Jogo foi morno até o final, quando Adrián López marcou para festa no El Madrigal

Gol do Villarreal no último minuto de jogo.
Gol do Villarreal no último minuto de jogo.A. Gea (REUTERS)

O Villarreal venceu o Liverpool por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal da Liga Europa. Com gol de Adrián aos 46 minutos do segundo tempo, o time espanhol conseguiu vantagem importantíssima para a decisão da vaga na final, que acontece na próxima quinta-feira, no Anfield Road, na Inglaterra. Na outra semifinal, o Sevilla empatou com o Shakhtar Donetsk por 2 a 2 e vai decidir em casa na quinta que vem precisando apenas de um empate por 0 a 0.

Cadê o Liverpool?

Depois da heróica classificação com vitória por 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, esperava-se uma postura ofensiva do time inglês contra o Villarreal. O técnico Jurgen Klopp, porém, mostrou logo de cara na escalação que a estratégia seria primeiro não levar gols, depois, marcar. Tanto é que ele mandou a equipe a campo sem um centroavante de origem. Preferiu improvisar o brasileiro Firmino na função. Sturridge e Benteke ficaram no banco. Mais recuado, o Liverpool deu espaço ao Villarreal no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, no único lance de perigo da equipe na primeira etapa, Lallana quase abriu o placar. Asenjo defendeu. E foi só para o Liverpool. Pina, aos 21 minutos, obrigou o goleiro Mignolet a fazer grande defesa. Aos 41, Soldado recebeu na entrada da área, bateu colocado e quase marcou.

No segundo tempo, Klopp teve que tirar Coutinho, que teria passado mal no vestiário, e colocou Ibe em seu lugar. No primeiro minuto de jogo, Dos Santos cobrou escanteio, Bakambu desviou de cabeça e mandou a bola na trave. Aos 20, Firmino finalmente apareceu na partida. O brasileiro recebeu na área e chutou forte. Asenjo desviou e a bola explodiu na trave. No mais, apenas uma pequena discussão entre os dois treinadores agitou o duelo, que caminhou lento até os 42 minutos, quando Bakambu disparou em velocidade e bateu colocado para grande defesa de Mignolet. Na sequência, Moreno teve chance de marcar para o Liverpool, mas chutou pra fora. A parada parecia decidida até que aos 46 minutos Adrián recebeu um presente de Suárez na pequena área e marcou, para delírio total dos presentes no El Madrigal.

Veja como contamos Villarreal 1x0 Liverpool no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Na Ucrânia, Shakhtar 2x2 Sevilla.
Assistência de Suárez, gol de Adrián.
Aos 46 minutos do segundo tempo, ataque rápido do Villarreal! Denis Suárez recebe na área e dá um presente para Adrián López só empurrar para a rede!! 1 a 0 Villarreal no fim do jogo!
GOOOOOOLLLLL!!! DO VILLARREAL!!! ADRIÁN!!
44 minutos. Alteração no Liverpool. Sai Firmino, entra Benteke.
E a chance perdida por Moreno na sequência.
A bela defesa de Mignolet no chute de Bakambu.
42 minutos. PRA FORA!! Na sequência, Moreno dispara pela esquerda, invade a área e chuta forte mas muito alto!
41 minutos. MIGNOLET!!! Salva o Liverpool!! Bola para Bakambu, que acerta um lindo chute! Mignolet voa e consegue espalmar!
Na outra semifinal, o Sevilla empata! 2 a 2, gol de Gameiro, de pênalti.
Nossa! Lesão feia de Krohn-Dehli na partida do Sevilla contra o Shakhtar. Imagens fortes, lembram a lesão de Ronaldo Fenômeno quando jogava na Inter de Milão.
35 minutos. O jogo cai muito de ritmo. O empate parece bom resultado para as duas equipes, que agora se preocupam mais em não levar gols.
34 minutos. Falta para o Villarreal próximo à área. Suárez levanta a bola na área, Mignolet sai do gol e fica com ela.
33 minutos. Ibe erra passe e leva uma senhora bronca de Klopp na lateral do campo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_