Seleccione Edição
Login

Borussia Dortmund e Liverpool empatam por 1 a 1 na Liga Europa

Jogo foi muito movimentado no primeiro tempo, mas caiu na segunda etapa

Borussia x Liverpool ao vivo pela Liga Europa
O Liverpool saiu na frente com Origi. REUTERS

Borussia Dortmund e Liverpool empataram por 1 a 1 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. A partida foi disputada na Alemanha, para mais de 65.000 torcedores, e foi muito movimentada no primeiro tempo. O time da casa, apesar de ter muito mais volume de jogo, não conseguiu transformar a superioridade em gols. Pior: deu espaço demais para o contra-ataque do time inglês e só não saiu derrotado porque o goleiro Weidenfeller foi espetacular.

Apesar da grande partida, Weidenfeller não conseguiu evitar que o Borussia saísse atrás no placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Origi recebeu lançamento de Milner, saiu na cara do gol e chutou forte para fazer 1 a 0. Muita comemoração do técnico Jurgen Klopp, que comandou o Dortmund por sete temporadas e reencontrou sua ex-equipe pela primeira vez. Apesar de ter pressionado muito nos minutos finais, a equipe alemã foi para o intervalo em desvantagem.

Logo no começo do segundo tempo, porém, o zagueiro Hummels ganhou de cabeça na área e empatou a partida. Três minutos depois, Weidenfeller deu show. Primeiro, operou um milagre num chute a queima-roupa de Coutinho (veja o lance no minuto a minuto abaixo). Na sequência, fez três defesas difíceis e manteve a igualdade no placar. Depois disso, o Liverpool se fechou na defesa. Sem espaço para criar, o Dortumund não conseguiu levar perigo ao adversário. O jogo ficou truncado no meio e o segundo tempo foi chato, sem grandes emoções.

Fim de jogo, 1 a 1, resultado ótimo para o Liverpool, que joga em casa na próxima quinta precisando de um empate por 0 a 0.

Veja como contamos todos os lances de Borussia 1x1 Liverpool no minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES