_
_
_
_

Lula: “Não me conformo que palavras ditas em particular sejam tratadas como ofensa pública”

Votação foi marcada por gritaria e troca de insultos entre governistas e oposicionistas Dilma endurece discurso contra "golpistas". Acompanhe as últimas notícias

A presidenta Dilma, durante a cerimônia de posse dos novos ministros, entre eles o ex-presidente Lula, nesta quinta.
A presidenta Dilma, durante a cerimônia de posse dos novos ministros, entre eles o ex-presidente Lula, nesta quinta.Igo Estrela (Getty Images)

Na tarde desta quinta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou a criação da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A sessão foi marcada por troca de insultos entre deputados oposicionistas e governistas, horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse como novo ministro da Casa Civil. Pela manhã, a presidenta Dilma endureceu as críticas à oposição e ao juiz Sérgio Moro, mas o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto suspendeu a posse de Lula pouco depois. Governou recorre da decisão. Nas ruas, protestos e confrontos. Após manifestação do decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, com críticas a Lula, o ex-presidente se defendeu em carta aberta.

Veja como foi a cobertura da posse de Lula como ministro da Casa Civil e demais momentos do dia:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_