As mais lindas imagens profissionais de partos

Um concurso premia todo ano os melhores fotógrafos profissionais de partos. Veja os vencedores

Há quem contrate um fotógrafo para imortalizar o dia de seu casamento e quem decide também fazê-lo no dia do nascimento de seus filhos. E não são poucos os que o fazem: a fotografia especializada em partos é uma das principais carreiras em ascensão no mundo e já tem uma associação própria. A International Association of Professional Birth Photographers conta com membros de 37 países do mundo e organiza seus próprios prêmios anuais. Veja aqui as imagens vencedoras da edição 2016.

A belga Marijke Thoen conseguiu o primeiro lugar registrando este parto na água, que cacheou o cabelo do recém-nascido.

Parto na água, bebê com um cabelo cacheado incrível.
Parto na água, bebê com um cabelo cacheado incrível.

“Todo ano mais gente concorre ao prêmio, já que o número de membros aumenta cerca de 30% ao ano”, disse ao EL PAÍS, por e-mail, Lyndsay Stradtner, fundadora desta organização situada em Austin (Texas, Estados Unidos). Em sua experiência, constata que é uma profissão da moda graças à demanda, cada vez maior, dos pais.

Natalia Walth, Apple Blossom Families e o projeto LOVE, de Krista Evans Photography, também estão entre os ganhadores deste ano.

Onde começa a paz.
Onde começa a paz.
A irrupção.
A irrupção.

A força viral dos vencedores em edições anteriores, cujas imagens são compartilhadas em redes sociais, ajudou a disparar a popularidade deste concurso, conta a norte-americana.

Um júri composto por profissionais da televisão, fotografia, psicologia e jornalismo é encarregado de selecionar os vencedores de cada categoria. Em 2016 decidiu outorgar uma menção honrosa a Alexandra Kayy por sua imagem “Entre dois mundos”.

A associação de fotógrafos especializados no nascimento de bebês conta com mais de 1.350 membros e foi criada como arquivo online para pais que procuram um serviço de fotografia profissional no momento do parto. Seu objetivo é o de “criar recursos para pais, fotógrafos e outros profissionais relacionados ao parto por meio da educação, do entendimento do processo de dar à luz, do apoio e do respeito a todas as opções de parto possíveis”, explica Lyndsay Stradtner.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: