As mais lindas imagens profissionais de partos
Um concurso premia todo ano os melhores fotógrafos profissionais de partos. Veja os vencedores
Há quem contrate um fotógrafo para imortalizar o dia de seu casamento e quem decide também fazê-lo no dia do nascimento de seus filhos. E não são poucos os que o fazem: a fotografia especializada em partos é uma das principais carreiras em ascensão no mundo e já tem uma associação própria. A International Association of Professional Birth Photographers conta com membros de 37 países do mundo e organiza seus próprios prêmios anuais. Veja aqui as imagens vencedoras da edição 2016.
A belga Marijke Thoen conseguiu o primeiro lugar registrando este parto na água, que cacheou o cabelo do recém-nascido.
“Todo ano mais gente concorre ao prêmio, já que o número de membros aumenta cerca de 30% ao ano”, disse ao EL PAÍS, por e-mail, Lyndsay Stradtner, fundadora desta organização situada em Austin (Texas, Estados Unidos). Em sua experiência, constata que é uma profissão da moda graças à demanda, cada vez maior, dos pais.
Natalia Walth, Apple Blossom Families e o projeto LOVE, de Krista Evans Photography, também estão entre os ganhadores deste ano.
A força viral dos vencedores em edições anteriores, cujas imagens são compartilhadas em redes sociais, ajudou a disparar a popularidade deste concurso, conta a norte-americana.
Um júri composto por profissionais da televisão, fotografia, psicologia e jornalismo é encarregado de selecionar os vencedores de cada categoria. Em 2016 decidiu outorgar uma menção honrosa a Alexandra Kayy por sua imagem “Entre dois mundos”.
A associação de fotógrafos especializados no nascimento de bebês conta com mais de 1.350 membros e foi criada como arquivo online para pais que procuram um serviço de fotografia profissional no momento do parto. Seu objetivo é o de “criar recursos para pais, fotógrafos e outros profissionais relacionados ao parto por meio da educação, do entendimento do processo de dar à luz, do apoio e do respeito a todas as opções de parto possíveis”, explica Lyndsay Stradtner.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.