Colisão entre trens deixa pelo menos 9 mortos e 150 feridos na Alemanha
Acidente aconteceu na Baviera; há 18 pessoas em estado grave
Pelo menos nove pessoas morreram e 100 ficaram feridas, segundo a polícia, devido à colisão frontal entre dois trens de passageiros nesta terça-feira no Estado da Baviera, no sul da Alemanha. Há 18 pessoas em estado grave.
O acidente ocorreu às 6h48 (3h48 em Brasília) nos arredores de Bad Aibling, a 60 quilômetros de Munique, a capital bávara. Até a manhã desta terça-feira (horário de Brasília), ainda havia várias ambulâncias e helicópteros no local para retirar os feridos, e equipes de resgate procuram possíveis passageiros presos nas ferragens.
Até agora, não há informações sobre as causas da colisão, que causou o descarrilamento de alguns vagões. Os dois trens, que faziam trajetos regionais curtos, pertencem à companhia Meridian. Segundo a empresa ferroviária estatal Deutsche Bahn, o local da colisão era uma via única, o que leva à suspeita de algum problema no sistema de sinalização luminosa.
As rodovias ao redor do local do acidente foram fechadas ao tráfego, e a linha ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim também foi bloqueada, segundo a imprensa local.
“O acidente foi uma grande comoção para nós. Estamos fazendo todo o possível para ajudar os viajantes, as famílias e os funcionários”, afirmou o diretor-geral da empresa Bayerische Oberlandbahn (BOB), controladora da Meridian, segundo o portal Rosenheim24.de.
A imprensa local destaca que a tragédia poderia ter sido ainda pior, já que esta terça-feira é feriado escolar por causa do Carnaval. A maioria das vítimas é de pessoas que se deslocavam aos seus locais de trabalho.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.