_
_
_
_
_

Trem de alta velocidade descarrila e mata 10 pessoas na França

Polícia descarta atentado. Excesso de velocidade em trecho de teste é provável causa

O trem de alta velocidade, descarrilado, em canal em Eckwersheim.
O trem de alta velocidade, descarrilado, em canal em Eckwersheim.FREDERICK FLORIN (AFP)

O descarrilamento de um trem de alta velocidade que fazia testes para uma nova linha ao Norte de Estrasburgo provocou neste sábado a morte de 10 pessoas, segundo meios de comunicação locais. O acidente ocorreu perto da cidade de Eckwersheim, no Leste da França, por conta de um "erro humano", segundo a prefeitura.

Mais informações
Hollande responsabiliza Estado Islâmico pela matança em Paris
“Foi uma carnificina. Todos os meus amigos ficaram lá dentro”
#porteouverte: solidariedade no Twitter após os atentados de Paris

Por enquanto a polícia descarta que tenha sido um atentado e indica como causa mais provável do acidente o excesso de velocidade do trem enquanto percorria trecho ainda em testes. Havia 60 técnicos no trem, que estava a 350 quilômetros por hora.

Devido ao acidente, o trem se dividiu em vários pedaços. A seção dianteira ficou parcialmente submersa num canal. O jornal Dernieres Nouvelles d'Alsace informou em sua edição digital que, segundo testemunhas, depois de capotar, parte do trem se incendiou. Há vários feridos.

O trem, segundo fonte da prefeitura citada pelo jornal L'Alsace, levava técnicos a bordo e descarrilou devido a "excesso" de velocidade. Equipes de resgate começaram o transporte de feridos, por helicóptero, por volta das 16h15 (horário local), segundo o jornal.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_