_
_
_
_

Trem de alta velocidade descarrila e mata 10 pessoas na França

Polícia descarta atentado. Excesso de velocidade em trecho de teste é provável causa

O trem de alta velocidade, descarrilado, em canal em Eckwersheim.
O trem de alta velocidade, descarrilado, em canal em Eckwersheim.FREDERICK FLORIN (AFP)

O descarrilamento de um trem de alta velocidade que fazia testes para uma nova linha ao Norte de Estrasburgo provocou neste sábado a morte de 10 pessoas, segundo meios de comunicação locais. O acidente ocorreu perto da cidade de Eckwersheim, no Leste da França, por conta de um "erro humano", segundo a prefeitura.

Mais informações
Hollande responsabiliza Estado Islâmico pela matança em Paris
“Foi uma carnificina. Todos os meus amigos ficaram lá dentro”
#porteouverte: solidariedade no Twitter após os atentados de Paris

Por enquanto a polícia descarta que tenha sido um atentado e indica como causa mais provável do acidente o excesso de velocidade do trem enquanto percorria trecho ainda em testes. Havia 60 técnicos no trem, que estava a 350 quilômetros por hora.

Devido ao acidente, o trem se dividiu em vários pedaços. A seção dianteira ficou parcialmente submersa num canal. O jornal Dernieres Nouvelles d'Alsace informou em sua edição digital que, segundo testemunhas, depois de capotar, parte do trem se incendiou. Há vários feridos.

O trem, segundo fonte da prefeitura citada pelo jornal L'Alsace, levava técnicos a bordo e descarrilou devido a "excesso" de velocidade. Equipes de resgate começaram o transporte de feridos, por helicóptero, por volta das 16h15 (horário local), segundo o jornal.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_