Colisão entre trens deixa pelo menos 9 mortos e 150 feridos na Alemanha

Acidente aconteceu na Baviera; há 18 pessoas em estado grave

Equipes de resgate no local do acidente. (reuters_live)
Agências

Pelo menos nove pessoas morreram e 100 ficaram feridas, segundo a polícia, devido à colisão frontal entre dois trens de passageiros nesta terça-feira no Estado da Baviera, no sul da Alemanha. Há 18 pessoas em estado grave.

O acidente ocorreu às 6h48 (3h48 em Brasília) nos arredores de Bad Aibling, a 60 quilômetros de Munique, a capital bávara. Até a manhã desta terça-feira (horário de Brasília), ainda havia várias ambulâncias e helicópteros no local para retirar os feridos, e equipes de resgate procuram possíveis passageiros presos nas ferragens.

Mais informações

Até agora, não há informações sobre as causas da colisão, que causou o descarrilamento de alguns vagões. Os dois trens, que faziam trajetos regionais curtos, pertencem à companhia Meridian. Segundo a empresa ferroviária estatal Deutsche Bahn, o local da colisão era uma via única, o que leva à suspeita de algum problema no sistema de sinalização luminosa.

As rodovias ao redor do local do acidente foram fechadas ao tráfego, e a linha ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim também foi bloqueada, segundo a imprensa local.

“O acidente foi uma grande comoção para nós. Estamos fazendo todo o possível para ajudar os viajantes, as famílias e os funcionários”, afirmou o diretor-geral da empresa Bayerische Oberlandbahn (BOB), controladora da Meridian, segundo o portal Rosenheim24.de.

A imprensa local destaca que a tragédia poderia ter sido ainda pior, já que esta terça-feira é feriado escolar por causa do Carnaval. A maioria das vítimas é de pessoas que se deslocavam aos seus locais de trabalho.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50