Leopardo entra em escola na Índia e fere seis
Todos os feridos eram membros de uma equipe que tentava capturar o animal
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no domingo durante a tentativa de capturar um leopardo que entrou em uma escola na localidade indiana de Kundalahalli, perto de Bangalore, sul da India. Entre os feridos estão um cientista e um funcionário da equipe de controle da fauna da cidade.
O animal, um macho de oito anos, entrou na escola internacional Vibgyor durante a noite, quando o local estava vazio. Pouco depois, segundo relata o jornal The Times of India, sua presença foi notada pelas câmeras de segurança da instalação, que gravaram o animal passeando pela piscina e pelos banheiros. Depois do alerta, uma equipe de 200 pessoas se mobilizou na região para tentar capturar o animal.
Enquanto isso, dezenas de pessoas se aproximaram do local para observar o que ocorria. Pendurados nas grades e árvores próximas, observaram o trabalho da equipe de resgate, algo que, segundo as autoridades, dificultou a captura. O leopardo foi preso depois de mais de dez horas de operação, com a administração de um tranquilizante. Depois, segundo a imprensa local, foi libertado.
Na Índia há entre 12.000 e 14.000 leopardos recenseados e o de Bangalore não é o único incidente similar com estes animais.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.