Alerta no aeroporto de Madri após ameaça a um voo para Riad
Forças de seguranca não encontram explosivos no avião onde foi achado um bilhete com ameaça de bomba
O aeroporto de Madri-Barajas viveu momentos de tensão nesta quinta-feira, após uma ameaça de bomba em um voo de Madri para Riad. O alerta foi dado depois de uma comunicação feita pelo comandante de um voo da Saudi Airlines, segundo informou a Aena, o órgão espanhol que administra a maioria dos aeroportos do país, em sua conta no Twitter. Segundo fontes policiais, o alerta foi decretado depois que um bilhete pregado com uma faca e dizendo, em inglês, “ameaça de bomba” foi encontrado na aeronave. A polícia não encontrou explosivos no avião.
A mensagem foi descoberta exatamente quando o avião, um Boeing 777-200LR/F, estava rodando rumo à pista com 97 passageiros e 15 tripulantes a bordo. Um membro da tripulação foi quem percebeu o bilhete, que estava pregado a uma das portas do porta-malas da própria cabine. O alerta foi dado e a aeronave foi desviada para uma área segura do aeroporto de Barajas. Após meia hora de alarme geral, o aviso foi baixado para local e depois desativado.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.