Alerta no aeroporto de Madri após ameaça a um voo para Riad

Forças de seguranca não encontram explosivos no avião onde foi achado um bilhete com ameaça de bomba

Cauda do avião da Saudi Airlines, no terminal 4 de Barajas. Foto: CARLOS ROSILLO / Vídeo: EL PAÍS TV

Mais informações

O aeroporto de Madri-Barajas viveu momentos de tensão nesta quinta-feira, após uma ameaça de bomba em um voo de Madri para Riad. O alerta foi dado depois de uma comunicação feita pelo comandante de um voo da Saudi Airlines, segundo informou a Aena, o órgão espanhol que administra a maioria dos aeroportos do país, em sua conta no Twitter. Segundo fontes policiais, o alerta foi decretado depois que um bilhete pregado com uma faca e dizendo, em inglês, “ameaça de bomba” foi encontrado na aeronave. A polícia não encontrou explosivos no avião.

A mensagem foi descoberta exatamente quando o avião, um Boeing 777-200LR/F, estava rodando rumo à pista com 97 passageiros e 15 tripulantes a bordo. Um membro da tripulação foi quem percebeu o bilhete, que estava pregado a uma das portas do porta-malas da própria cabine. O alerta foi dado e a aeronave foi desviada para uma área segura do aeroporto de Barajas. Após meia hora de alarme geral, o aviso foi baixado para local e depois desativado.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete
O mais visto em ...Top 50