Pular para o conteúdo
_
_
_
_

MPL realiza protestos em dois pontos de São Paulo

Manifestações do Passe Livre contra o aumento da tarifa ocorrem hoje no centro e no largo da Batata

O Movimento Passe Livre convocou para as 17h desta quinta-feira seu terceiro protesto do ano contra o reajuste da tarifa dos transportes públicos em São Paulo. Deste vez, a concentração para os atos ocorrerá em frente ao Theatro Municipal, na região central  e no Largo da Batata, na zona oeste. O roteiro da marcha que sai do centro inclui Prefeitura, Secretaria de Segurança Pública, avenida Brigadeiro e MASP, na avenida Paulista, enquanto que a do Largo da Batata irá passar pela avenida Faria Lima, Praça Panamericana, ponte da Cidade Universitária, avenida Vital Brasil e Metrô Butantã. As outras duas manifestações do grupo foram fortemente reprimidas pela Polícia Militar, sendo que a última, na terça-feira, nem chegou a sair em marcha. Acompanhe aqui os protestos ao vivo.

Gil Alessi
O metrô Butantã opera com apenas duas catracas abertas. Policiais da tropa de choque bloqueiam as demais.
Marina Rossi
Algumas pessoas foram detidas durante a tentativa do "catracaço" no metrô Consolação. Estão sendo levadas, segundo apuramos, para o 78DP
Marina Rossi
Um ferido no metrô da Consolação sendo atendido neste momento pelo Grupo de Apoio ao Protesto Popular (GAPP)
EL PAÍS BRASIL
A repórter Marina Rossi informa que neste momento os trens não estão parando na Estação Consolação do metrô. Somente a saída da estação está liberada e ninguém pode entrar, nem mesmo os socorristas. Há muitos policiais dentro e fora da estação.
Gil Alessi
EL PAÍS BRASIL
Tumulto segue na Estação Consolação. Manifestantes pedem para pular a catraca, mas funcionários não cedem. Está caótico, com quebra-quebra, informa Marina Rossi
EL PAÍS BRASIL
Na estação Consolação do metrô, manifestantes tentam "catracaço" (pular a catraca) e Polícia Militar joga bombas, informa a repórter Marina Rossi.
Gil Alessi
O ato chega ao metrô Butantã, e os manifestantes fazem um jogral. "O prefeito e o governador precisam saber que com bombas não vão nos parar!".
Marina Rossi
A PM havia feito um cordão para limitar a marcha até o MASP. Mas após o jogral, os manifestantes passaram livremente e agora seguem em direção à rua da Consolação. Os dois sentidos da Paulista seguem totalmente fechados para os carros.
Marina Rossi
Manifestantes realizam um jogral neste momento, sentados em frente ao MASP. O ato está sendo encerrado, até o momento, sem violência.
Gil Alessi
O ato entre na Vital Brasil, e se aproxima do destino, o metrô Butantã
Marina Rossi
O ato na Paulista começa a chegar no ponto final: o MASP. Nova manifestação já está marcada pra terça-feira que vem, as 18h, no cruzamento da Rebouças com a Faria Lima.
Gil Alessi
O ato que saiu do Largo da Batata passa agora em frente à USP
Gil Alessi
"Que coincidência, quando a PM não age com violência não há violência no protesto", diz um manifestante do MPL
Marina Rossi
A manifestação chega à avenida Paulista, que já está com os dois lados totalmente interditados.
Marina Rossi
"Não à repressão. Eu quero ver a tarifa lá no chão", é um dos gritos dos manifestantes, neste momento na Brigadeiro Luiz Antônio, já bem perto da avenida Paulista
Gil Alessi
Gil Alessi
As duas pistas da ponte Cidade Universitária estão fechadas.
Marina Rossi
Marcha segue na Brigadeiro Luiz Antônio, cruzando com a rua 13 de Maio.
Gil Alessi
Ao chegar no acesso da ponte Cidade Universitária, integrantes do Passe Livre, PMs e.black blocs dialogam sobre o percurso e entram em acordo sobre o não fechamento das duas pistas da via.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_