_
_
_
_
_

Estreia de ‘Star Wars – O Despertar da Força’, reúne vips de Hollywood

Mais de 3.500 convidados assistem à primeira sessão mundial do novo episódio da saga

Foto: atlas | Vídeo: Atlas

A força acompanhou Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill na première de Star Wars – O Despertar da Força, sétimo episódio da saga, que aconteceu na noite de terça-feira em Los Angeles. Foram mais de 3.500 convidados, no maior evento desse tipo já feito em Hollywood, com um tapete vermelho de quase um quilômetro sendo estendido no coração da meca do cinema. Tudo teve outra dimensão nesta estreia. O tapete cobriu o dobro da distância que habitualmente é percorrida pelas celebridades no Oscar. E a sala Dolby, a maior da cidade, foi pequena para tanta expectativa. O estúdio Disney, que produziu o filme, ocupou não uma nem duas, e sim três salas no coração de Hollywood para acolher todos os convidados.

Os diretores George Lucas e J.J. Abrahms (à direita).
Os diretores George Lucas e J.J. Abrahms (à direita).KEVORK DJANSEZIAN (REUTERS)

“É uma incrível honra estar com todos vocês nesta estreia tão acanhada”, brincou o diretor J.J. Abrams ao cumprimentar os convidados. Junto a ele no palco estava todo mundo que precisava estar. Uma vasta família com passado e futuro, na qual, além de Ford, Fisher e Hamill, despontavam uma nova geração de atores (Daisy Ridley, Lupita Nyong’o John Boyega e Oscar Isaac) e outra da velha guarda (Anthony Daniels, Peter Mayhew). E, diante deles, uma audiência cheia de nostalgia e ansiosa por escutar de novo os acordes de John Williams, também presente na sala, capazes de transportar os fãs a essa galáxia que muitos dos presentes conheceram em 1977, na primeira estreia dessa saga bilionária.

Harrison Ford atende os fãs na sua chegada à estreia.
Harrison Ford atende os fãs na sua chegada à estreia.MARIO ANZUONI (REUTERS)

Entre eles, naturalmente, George Lucas, o homem que criou este universo cinematográfico e que estava no centro de todas as adulações. “Do mais profundo do meu coração, obrigado”, disse-lhe Abrams, humilde. O menino-prodígio de Hollywood também teve as mesmas palavras de agradecimento para o vizinho de poltrona de Lucas, ninguém menos do que seu amigo Steven Spielberg. “Devo-lhe tudo isto. Não sei que mais posso lhe dar”, acrescentou Abrams ao homem que lhe ofereceu a primeira oportunidade em Hollywood e que recomendou seu nome para assumir esta nova era galáctica.

Mais informações
Os atores de ‘Star Wars’: 40 anos depois do primeiro filme
Por que sempre nos emocionamos com a música de ‘Star Wars’
‘Star Wars’: o início de uma nova era
A princesa Leia contra-ataca
Tudo sobre Star Wars

Elizabeth Banks, Jon Favreau, Spike Lee, Joseph Gordon-Levitt, Chadwick Boseman, Josh Gad, Sofia Vergara e Jason Bateman foram algumas das estrelas agraciadas com ingressos para a estreia mais esperada da cidade, uma sessão na qual, algo raro, vários presidentes de estúdios concorrentes deixaram a rivalidade de lado para participar de um evento que pretende fazer história.

As medidas de segurança também bateram recorde. Cães policiais permaneceram durante toda a cerimônia na área, vigilantes diante de possíveis ataques. Enquanto isso, os convidados tiveram que pegar suas entradas pessoalmente e entregar todos os dispositivos eletrônicos, incluindo seus telefones celulares, em uma cidade onde ninguém sabe viver desconectado, antes de entrar no local da projeção. Tiveram de enfrentar filas intermináveis para pegá-los de volta. Um mar de segurança e estrelas onde não faltaram outros heróis da noite, os androides C3-PO, R2-D2 e o novo e já popular BB-8, que passearam pelo tapete vermelho escoltados por um exército de storm troopers enquanto os fãs, vestidos com todas as fantasias galácticas possíveis, os aplaudiam ou tentavam convencê-los para um último selfie.

R2-D2 e, à esquerda, C-3PO, antes da sessão.
R2-D2 e, à esquerda, C-3PO, antes da sessão.Jordan Strauss (ap)

Uma festa de gala para entrar para a história onde os comentários mais comuns entre todos os presentes eram aqueles que levavam todos de volta a essa primeira vez que desfrutaram de Star Wars, enquanto degustavam pequenos quitutes com a face de Han Solo, preparados por Wolfgang Puck. Ninguém se atreveu a revelar os segredos de um filme que solicitou o silêncio dos presentes para manter intacta a ilusão do público até o dia 18 e evitar os spoilers. E não importou quão fria foi a noite, com temperaturas muito baixas para o padrão dos californianos, acostumados a noites mais quentes. O calor irrompeu na sala no momento em que começaram a soar as primeiras notas da trilha sonora, e os espectadores a receberam de pé, com aplausos, antes de serem transportados uma vez mais ao futuro de uma galáxia não muito distante.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_