Filho de Harry Potter protagonizará peça de teatro

J.K. Rowling escreve a oitava parte das aventuras do menino mago para os palcos

Nem no cinema, nem em papel. Harry Potter terá uma oitava parte, mas será no lugar mais inesperado: sobre os palcos. A escritora J.K. Rowling confirmou que a obra de teatro Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em livre tradução) será protagonizada por Alvo Severo Potter, filho apresentado no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, e não por um jovem Harry, como especulou-se inicialmente.

Mais informações

A obra, com o subtítulo A Oitava Parte. 19 anos depois, chegará ao teatro Palace, de Londres, em meados de 2016, mas as entradas –com missões especiais para os fãs– serão vendidas já a partir de 28 de outubro. O roteiro de J.K. Rowling e Jack Thorne (This is England) tem uma estrutura muito particular: será dividido em duas partes, pensadas para serem vistas em duas noites consecutivas ou no mesmo dia em sessões matinal e vespertina. O que se traduzirá no dobro de ingressos nas bilheterias do West End. Serão até 30 atores atuando em cena. O responsável por Oliver Twist, John Tiffany, será o encarregado da direção de todos eles.

A história retoma a trama de onde acabou o sétimo livro, com Alvo (que aparece no primeiro pôster) viajando pela primeira vez para a escola de magia de Hogwarts. O menino, como acontecia com seu pai, terá que enfrentar um legado que nunca quis. O relato vai mesclar passado e presente em cena, e terá como outro dos personagens o próprio Harry, agora funcionário do Ministério da Magia, casado com Gina Weasley e com três filhos.

A escritora assim continua alimentando um universo que, após escrever os sete primeiros volumes, garantiu que nunca mais continuaria. Esse lançamento se une ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com roteiro da própria Rowling, em que Eddie Redmayne se transforma em Newt Scamander, um estudioso que viaja a Nova York para descobrir segredos da magia e suas criaturas. No elenco dessa aguardada trilogia estão também Samantha Morton, Jon Voight e Colin Farrell.

A autora também escreveu textos curtos para o site Pottermore. Rowling afirmou que a obra será a oitava parte oficial da saga, ainda que, por enquanto, não chegará aos cinemas ou às páginas. Pelo menos até que ofereçam uma enorme bolsa de dinheiro, se poderia traduzir.