_
_
_
_
_

AO VIVO | Atentados terroristas abalam Tunísia, França e Kuwait

Ao menos um homem armado com um fuzil matou 37 pessoas no litoral da Tunísia Na França, um homem foi decapitado e duas pessoas feridas No Kuwait, ataque contra uma mesquita lotada deixou dezenas de mortos

Atentados terroristas levaram pânico a três países na manhã desta sexta-feira, deixando vários mortos e feridos na Tunísia, na França e no Kuwait. Na cidade turística de Sousse, no litoral da Tunísia, ao 37 pessoas foram mortas a tiros por ao menos um homem armado com um fuzil - inicialmente, falava-se em 27 mortos. Já na cidade de Saint-Quentin-Fallavier, perto de Lyon (França), um homem foi decapitado e outras duas pessoas foram feridas em um ataque contra uma empresa de gás. No Kuwait, um ataque contra uma mesquita xiita também provocou ao menos 25 mortes e deixou mais de 202 feridos. Acompanhe os últimos desdobramentos dos atentados.

Los mensajes de este tema están ordenados a la inversa, del más antiguo al más reciente.
Atentado terrorista contra hotel na Tunísia deixa 27 mortos. Homens armados com fuzis Kalashnikov abriram fogo contra turistas em um hotel de Port Kantaoui, um complexo de praias no sul. É o segundo atentado no país em três meses http://cort.as/Thk7
Funcionário de fábrica de gás no leste da França foi decapitado e outras duas pessoas ficaram feridas. Ao menos um homem invadiu a empresa de gás com uma bandeira islâmica http://cort.as/Thkj
Vários mortos em atentado do Estado Islâmico (EI) contra mesquita xiita no Kuwait. Entre 4 e 13 pessoas morreram no ataque com explosivos durante a oração do meio-dia (Foto: AP)
Imagem difundida no Instagram do local onde ocorreram os ataques na Tunísia. O EL PAÍS ainda apura a autenticidade da imagem, mas o local e o horário correspondem com o atentado
Kuwait Atentado foi provocado por um homem bomba, que invadiu uma mesquita xiita. Os números ainda são desencontrados, mas o Estado Islâmico já confirmou a autoria do ataque. Veja a galeria de fotos: http://cort.as/ThyN Foto: Raed Qutena (EFE)
As vítimas - em sua maioria turistas - foram assassinadas a tiros em uma praia na cidade de Sousse, no litoral da Tunísia. O turismo é um dos setores-chave da economia tunisiana (7% do PIB) e, esse complexo de praias, atrai muitos turistas europeus, principalmente alemães.
Tunísia: Turistas foram mortas a tiros na praia, mas ainda não foram confirmadas as nacionalidades das vítimas. Foto: EFE
Vários líderes europeus lamentaram os atentados na Tunísia, Kuwait e França. Entre eles o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
Ataque na França: Homem decapitado em uma fábrica de gás na França, próximo a Lyon, era um empresário.
Tunísia: Entre as vítimas dos atentados em Sousse há turistas belgas, britânicos e alemães. Foto: Reuters
Kuwait: Número de mortos chega a 25, após ataque suicida dentro de uma mesquita no Kuwait. Feridos passam de 200 pessoas.
Tunísia: Número de mortos no atentado em Sousse, no litoral da Tunísia, subiu para 28. Feridos passam de 36.
Um dos supostos autores do atentado na Tunísia era um estudante originário da cidade de Kairuán, informou o Governo local.
Esse foi o segundo ataque terrorista na Tunísia em menos de três meses. Em março, terroristas armados abriram fogo contra pessoas no museu do Bardo. Em ambos os ataques, grande parte das vítimas eram turistas. http://cort.as/TiX7
O Governo da Tunísia elevou para 37 o número de mortos no atentado em uma praia em Sousse. De acordo com as autoridades, 36 pessoas foram feridas, duas delas com gravidades.
As primeiras informações davam conta de que o ataque na Tunísia havia sido promovido por vários terroristas, mas agora falam em apenas um homem - um estudante tunisiano. Fotos: Reuters
Veja no mapa onde ocorreram os três ataques terroristas desta sexta-feira: http://cort.as/Ti5z
Suposto autor do atentado na França foi identificado como Yassin Salhi. De acordo com as autoridades locais, o homem decapitado por ele em uma fábrica de gás era seu chefe.
No Kuwait, autoridades temem que o número de vítimas aumente, já que havia cerca de 2.000 pessoas na mesquita no momento do ataque de autoria do Estado Islâmico. Ao todo, já são 25 mortos.
Sexta-feira sangrenta pelo mundo. Um novo atentado, desta vez na Somália, deixou dezenas em uma cidade próxima ao Mogadíscio. O ataque foi reivindicado pelo grupo Al Shabab.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_