Redação do EL PAÍS em Madri é evacuada devido a um pacote suspeito
Embalagem foi deixado em uma das entradas do jornal por um homem
A sede principal do jornal EL PAÍS, em Madri, onde também estão o jornal AS e o Cinco Días, foi evacuada na tarde de quarta-feira por aproximadamente uma hora, por conta de um pacote suspeito que, no final, não oferecia nenhum perigo.
Pouco antes das 14h no horário local (11h de Brasília), um homem entrou na sede para deixar uma caixa. A segurança do jornal o informou que a entrega era realizada por outra porta, mas o homem insistiu em deixar a caixa ali mesmo e foi embora, entrando no mesmo táxi no qual havia chegado.
A segurança do EL PAÍS colocou o pacote no scanner e, diante da possibilidade de que pudesse conter algum tipo de explosivo, avisou a Polícia Nacional e ordenou a evacuação do edifício. O pacote era pouco menor do que uma caixa de sapatos. A polícia comprovou depois que ele continha apenas uma garrafa ligada de maneira rudimentar por um cabo a um spray e que não oferecia nenhum perigo.
A sede do jornal foi reocupada pouco antes das quatro da tarde (13h de Brasília).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.