Militantes do PT comemoram vitória de Dilma Rousseff na avenida Paulista
Presidenta foi reeleita com 54 milhões de votos e vai governar o país por mais quatro anos

A festa de comemoração da vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) tomou conta da avenida Paulista, a rua que é cartão-postal da cidade de São Paulo. Pelo menos 5.000 pessoas, munidas de bandeiras vermelhas e faixas com a estrela símbolo do Partido do Trabalhadores, os eleitores entoavam canções que marcaram a campanha de reeleição, como "Dilma coração valente" e o hino nacional.
"Esta é a vitória dos movimentos sociais frente a um modelo neo liberal. São duas formas de enxergar o Brasil e felizmente ganhou a nossa", afirmou o militante Dário Nunes.
"Estes dias vimos intolerância, preconceito e violência, o clima era aterrador. Isto é emocionante porque é a vitória do povo em uma cidade elitista como São Paulo", contou a atriz Daniela Barros.
Os carros paravam a avenida Paulista diante da multidão: " A rua é nossa!", gritam entre buzinas. E os gritos continuavam: "quem não pula é tucano!".
Dilma foi reeleita com mais de 54 milhões de votos, derrotando o senador Aécio Neves (PSDB), que obteve 51 milhões de votos.
Mais informações
Arquivado Em
- Dilma Rousseff
- Aécio Neves
- Eleições Brasil
- Presidente Brasil
- Eleições presidenciais
- Presidência Brasil
- Eleições
- Governo Brasil
- Governo
- Administração Estado
- Administração pública
- Eleições 2014
- Avenida Paulista
- São Paulo
- Estado São Paulo
- Brasil
- América do Sul
- América Latina
- América
- Partido dos Trabalhadores
- Partidos políticos
- Política