_
_
_
_
_

Militantes do PT comemoram vitória de Dilma Rousseff na avenida Paulista

Presidenta foi reeleita com 54 milhões de votos e vai governar o país por mais quatro anos

María Martín

A festa de comemoração da vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) tomou conta da avenida Paulista, a rua que é cartão-postal da cidade de São Paulo. Pelo menos 5.000 pessoas, munidas de bandeiras vermelhas e faixas com a estrela símbolo do Partido do Trabalhadores, os eleitores entoavam canções que marcaram a campanha de reeleição, como "Dilma coração valente" e o hino nacional.

"Esta é a vitória dos movimentos sociais frente a um modelo neo liberal. São duas formas de enxergar o Brasil e felizmente ganhou a nossa", afirmou o militante Dário Nunes.

"Estes dias vimos intolerância, preconceito e violência, o clima era aterrador. Isto é emocionante porque é a vitória do povo em uma cidade elitista como São Paulo", contou a atriz Daniela Barros.

Os carros paravam a avenida Paulista diante da multidão: " A rua é nossa!", gritam entre buzinas. E os gritos continuavam: "quem não pula é tucano!".

Dilma foi reeleita com mais de 54 milhões de votos, derrotando o senador Aécio Neves (PSDB), que obteve 51 milhões de votos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_