_
_
_
_

Milhares de voos cancelados no nordeste de EUA pela tormenta Hércules

O frio, o vento e a neve, que deixou mais de 45 centímetros em alguns pontos, provocam o fechamento de escolas e estradas

Imagem do Cloud Gate, em Chicago.
Imagem do Cloud Gate, em Chicago. Kiichiro Sato (AP)

A primeira grande tormenta de inverno de EUA, chamada de Hércules, sacudiu o Nordeste do país com um frio ártico, fortes ventos e abundante neve, o que obrigou a declarar a situação de emergência em vários estados e levou ao cancelamento de milhares de voos e ao fechamento de escolas em um terço do país.

A tormenta, que já deixou mais de 45 centímetros de neve em alguns pontos, provocou o cancelamento de mais de 2.000 voos e o atraso de outros 7.000, num período especialmente complicado para os aeroportos de Chicago, Nova York, Boston e Washington. O tempo adverso e a ameaça de que a tormenta se intensifique durante esta sexta-feira obrigou os estados de Nova York e Nova Jersey a declarar situação de emergência.

As condições atmosféricas já provocaram o fechamento de várias estradas e poderiam obrigar a suspensão do serviço de trens e ônibus em certas zonas do Nordeste e o Meio-Oeste para evitar os possíveis riscos.

"As nevadas mais intensas cairão do centro de Nova York até a costa de Massachusetts", segundo o Servicio de Meteorologia. A tormenta, que se estende desde o vale do Mississipi até a costa Atlântica, trouxe ao Nordeste uma massa de ar ártico que fará cair as temperaturas para mínimas históricas, o que deixará os termômetros abaixo de zero durante os próximos dias em boa parte da Costa Leste.

O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu aos nova-iorquinos que não saiam à rua. "Fiquem em casa e não saiam se tiverem compromissos", recomendou.

Os trabalhadores estatais de Massachusetts e de Nova Jersey que não sejam considerados imprescindíveis permanecerão em suas casas nesta sexta-feira, uma recomendação que as autoridades estenderam às empresas privadas.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_