Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Star Wars volta ao lado sombrio com ‘Os últimos Jedi’. Veja o trailer

Trailer do Episódio VIII mostra o retorno de Luke Skywalker: “É o momento dos Jedis acabarem”

Trailer de 'Os últimos Jedis'.

Star Wars é um dos maiores negócios da história do cinema, se não for o maior. E isso graças a seus fãs. São milhões de pessoas no mundo inteiro que lotam as salas de cinema há 40 anos (até agora foram lançados oito filmes) e que não hesitam em gastar dinheiro com brinquedos, camisetas, pôsteres, tatuagens e o que mais fizer parte da saga. É o que se vê na Star Wars Celebration realizada nos últimos anos em Anaheim, Londres e, por esses dias, em Orlando. São quatro dias dedicados aos mais fanáticos, que pagam o que for preciso para viver de perto os filmes de seus sonhos. Somente 24 horas depois de verem juntos George Lucas, Harrison Ford, Mark Hamill e John Williams no evento especial de comemoração do 40° aniversário, os espectadores da apresentação do próximo filme galáctico, Episódio VIII: Os últimos Jedi, dirigido por Ryan Johnson (Looper: Assassinos do Futuro), foram os primeiros a ver o primeiro trailer. E, como não podia deixar de ser, não decepcionou. “É o momento dos Jedis acabarem”, vaticina Luke.

Star Wars volta ao lado sombrio com ‘Os últimos Jedi’. Veja o trailer

Os dois filmes até esse momento lançados pela Disney são os dois que mais arrecadaram de toda a saga. O Episódio VII: O despertar da força passou de dois bilhões de dólares (6 bilhões de reais) em todo o mundo, transformando-se no terceiro maior sucesso de bilheteria atrás de Avatar e Titanic. Rogue One: Uma História Star Wars passou de um bilhão de dólares (3 bilhões de reais) e também entrou no top 20 na vigésima posição.

Os últimos Jedi voltará a contar com Daisy Ridley como a heroína Rey, agora frente a frente com o Luke Skywalker de Mark Hamill, perdido em uma ilha. Os dois fizeram parte da apresentação conjunta do oitavo capítulo da saga com John Boyega (Finn), o androide BB-8 e a estreante Kelly Marie Tran, que interpretará Rose, um novo personagem da resistência. O elenco do filme conta também com a falecida Carrie Fisher (que narra o trailer), Adam Driver, Oscar Isaac, Domhall Gleeson, Gwendoline Christie, Billie Lourd, Anthony Daniels, Andy Serkis e a incorporação de Benicio del Toro y Laura Dern.

Os números da franquia sempre foram rentáveis no cinema. Segundo o site especializado Box Office Mojo, ajustando o preço das entradas de acordo com a inflação, a saga galáctica coloca cinco filmes entre os maiores sucessos de bilheteria da história, com Star Wars IV: Uma Nova Esperança em segundo atrás de ...E o Vento Levou. E tudo isso sem contar os bilhões gerados pela franquia desde o primeiro dia em brinquedos, videogames e artigos de todo o tipo. Somente nos EUA, após a estreia de O Despertar da Força, a Disney faturou 700 milhões de dólares (2,2 bilhões de reais) em brinquedos em um ano, de acordo com um estudo do grupo NPD.

MAIS INFORMAÇÕES