_
_
_
_
_

Tiny Trumps, o meme do ‘mini’ presidente dos EUA

Meme inspirado no complexo que Donald Trump tem pelo tamanho de suas mãos viraliza no país

Mais informações
Todos os memes do presidente
Minha terra tem calheiros, onde cantam os jucás: a febre do Temer poeta do Twitter
Mapa do mundo segundo a visão de Donald Trump

Quando era editor da revista Spy, nos anos oitenta, o norte-americano Graydon Carter publicou um artigo afirmando que Donald Trump era “um homem vulgar de dedos curtos”. Desde então, o agora presidente dos Estados Unidos não parou de enviar ao jornalista fotos de suas mãos, para demonstrar o contrário, segundo Carter relatou em 2015 à revista Vanity Fair. O atual tópico da rede social Reddit chamado Tiny Trumps faz com que tudo seja pequeno no presidente, não só suas mãos. Trata-se de uma coleção de montagens fotográficas que mostram o magnata em versão miniatura e que faz sucesso na internet atacando seu ego.

Até esta terça-feira, mais de 38.000 usuários se tornaram seguidores desse tópico dedicado a publicar fotos do Mini Trump. As regras a seguir são claras: imagens criadas expressamente para esse painel que mostrem um Trump de menos de 1 metros de altura. A intenção do meme não é humilhá-lo por sua estatura, mas sim aprofundar seu complexo.

A hasghtag do Twitter #TinyTrump também encontra muitas das fotos.

A questão das mãos do empresário deu origem a um conflito surreal no início de 2016 entre Marco Rubio, que na época se apresentava como pré-candidato republicano nas primárias do partido, e o próprio Trump. O primeiro destacou o tamanho das extremidades de seu rival político, enquanto o segundo respondeu: “Ele se referiu às minhas mãos dizendo ‘se são pequenas, algo mais deve ser pequeno’. Eu garanto a vocês que não há problemas com isso. Garanto”.

Há alguns anos, também surgiu nesta mesma rede social, popular nos EUA, uma imagem de uma miniatura de Vladimir Putin, mas ela não chegou a se tornar um meme.

Desde que chegou à Casa Branca, Donald Trump é fonte de inspiração constante para os memes humorísticos criados por usuários das redes sociais. Em um dos mais recentes, o político aparecia fazendo rabiscos em vez de assinar documentos importantes. Os suecos também zombaram do norte-americano na internet, depois da invenção de um incidente de segurança no país europeu.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_