_
_
_
_
_

Marroquina é presa em Ceuta por levar um imigrante dentro de uma mala

Jovem de 22 anos pretendia cruzar fronteira com imigrante africano dentro de mala em seu carro

Os agentes da fronteira terrestre de Tarajal com o Marrocos notaram a atitude evasiva de uma jovem e solicitaram que ela abrisse a mala que carregava.
Os agentes da fronteira terrestre de Tarajal com o Marrocos notaram a atitude evasiva de uma jovem e solicitaram que ela abrisse a mala que carregava.EFE

A Guarda Civil prendeu em Ceuta uma jovem marroquina, de 22 anos, quando pretendia cruzar a fronteira com um imigrante africano escondido dentro de uma mala que estava em cima do carro.

Segundo um comunicado da Guarda Civil, a prisão ocorreu às 16h30 (13h30 de Brasília) de 30 de dezembro quando os agentes de serviço na fronteira terrestre de Tarajal com o Marrocos notaram uma pessoa que trazia uma mala em cima do carro e que pretendia entrar em Ceuta.

Mais informações
Contrabando dispara em Ceuta
As crianças africanas que ficam pelo caminho

Diante da atitude evasiva da jovem ao passar pelos controles estabelecidos e o nervosismo demonstrado diante dos agentes em serviço, a Guarda Civil solicitou que ela abrisse a mala que trazia.

No interior foi encontrado um imigrante africano, que precisou receber atendimento médico pelo estado em que se encontrava e pelo perigo que sua integridade física corria por estar sem oxigênio dentro da mala.

Foi realizado também o controle de saúde feito aos imigrantes que chegam irregularmente à cidade.

O imigrante resgatado, sem documentação, disse se chamar F.T., de 19 anos e é do Gabão.

Os agentes prenderam a mulher, H.E.L., de nacionalidade marroquina, com passaporte, de 22 anos, por suposto crime contra o direito dos cidadãos estrangeiros.

A presa estará à disposição judicial nas próximas horas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_