_
_
_
_
_

Nasce EL PAÍS México

Jornal reforça a cobertura do continente americano com uma nova edição

Redacción de EL PAÍS en la Ciudad de México
Redação do EL PAÍS na Cidade do México.Jonás Cortés
Mais informações
Dvd 988 (21/02/20) Redacción del diario El País. © Carlos Rosillo .
EL PAÍS lança sua assinatura digital

EL PAÍS inicia neste 1º de julho um de seus projetos mais importantes nos últimos tempos: o lançamento de uma nova edição digital no México. A redação do jornal na Cidade do México, a maior, depois da de Madri, dá mais um passo para reforçar a cobertura jornalística da região. “Há uma redação cheia de jornalistas jovens e brilhantes, com muita força e iniciativa, cobrindo a atualidade mexicana. Acreditamos que temos importância suficiente para poder oferecer uma edição específica aos leitores”, enfatizou o editor do jornal, Javier Moreno. Além do noticiário do dia a dia e reportagens em profundidade em vários formatos, EL PAÍS aumentará a aposta em análises e colunas de personalidades mexicanas relevantes para ajudar na compreensão da complexa realidade desse país da América do Norte.

Trinta jornalistas integram a redação, a maior do EL PAÍS na América. No México ―o país com a maior população de língua espanhola do mundo, com quase 130 milhões de habitantes―  também é coordenada a edição América, com equipes e correspondentes nos Estados Unidos, Colômbia e Argentina, entre outros lugares. O jornal também possui uma forte redação no Brasil, que supre sua edição em português.

Em maio, quase 8 milhões de visitantes únicos acessaram o EL PAÍS a partir do México. Com o objetivo de ampliar e aprofundar as informações para esses e outros leitores, nos últimos meses profissionais especializados em assuntos e formatos foram incorporados à redação mexicana. A equipe de jornalistas, fotógrafos, infografistas e desenvolvedores permitirá produzir mais e melhores artigos, dedicar tempo à pesquisa e adaptar todo o conteúdo às diferentes plataformas das quais os leitores acessam EL PAÍS.

O editor do jornal e até algumas semanas atrás diretor da edição da América, Javier Moreno, destaca que, embora o EL PAÍS México esteja saindo à luz agora, o jornal não pode ser entendido sem o México: “Desde o nascimento do jornal, em 1976, uma legião de intelectuais, escritores, artistas e políticos mexicanos escolheu suas páginas para transmitir suas ideias, defender seus projetos e dividir suas inquietações com o restante do mundo. O jornal, por sua vez, se ocupou em profundidade da sociedade mexicana, tanto suas preocupações como suas batalhas para consolidar os avanços econômicos, sociais e das liberdades democráticas”.

EL PAÍS é o principal meio de comunicação em espanhol, com 84 milhões de leitores todo mês, dos quais metade reside no continente americano.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_