_
_
_
_
_

Carro invade área para pedestres na cidade alemã de Tréveris e deixa pelo menos quatro mortos

A polícia local deteve um suspeito. As causas do evento ainda não são claras

Ambulância socorre feridos no local do atropelamento em Tréveris, na Alemanha
Ambulância socorre feridos no local do atropelamento em Tréveris, na Alemanhatwitter

Um carro invadiu uma zona de pedestres na cidade de Tréveris, no oeste da Alemanha, causando pelo menos quatro mortes e vários feridos, de acordo com a polícia local. O motorista já foi preso, segundo informações das autoridades alemãs. Trata-se de um homem de 51 anos, morador da cidade. A polícia não informou o motivo do acontecimento ―acidente ou atentado terrorista― e afirmou que será necessário aguardar o interrogatório do suspeito. No entanto, o prefeito local, Wolfram Leibe, falou em um ataque deliberado e da existência de pelo menos 15 feridos. Testemunhas disseram que o carro avançou sobre as pessoas que passavam pelo local, que “saíram voando”, de acordo com a imprensa do país.

Mais informações
A broken handcart is seen in front of cars of the police, the fire brigades and an ambulance on Rose Monday, February 24, 2020 in Volkmarsen near Kassel, central Germany. - Several people were injured when a car drove into a carnival procession in Volksmarsen, police said, adding that the driver had been arrested. (Photo by Uwe Zucchi / dpa / AFP) / Germany OUT
Atropelamento múltiplo deixa cerca de trinta feridos em um desfile de Carnaval na Alemanha
La policía alemana bloquea el acceso a una calle del centro de Munster, este sábado.
Mortos e feridos após um atropelamento em massa na Alemanha
La policía llega a la sinagoga de Viena en la que se ha producido uno de los tiroteos.
Sequência de atentados em Viena deixa ao menos um morto e vários feridos

Os agentes policiais pediram à população que evite o centro da cidade e que não espalhem especulações nas redes sociais, assim como filmes ou imagens do atropelamento, que possam ser usadas na investigação. “Prendemos uma pessoa e um veículo foi apreendido. Evite viajar para o centro comercial“, disse a polícia da cidade em sua conta no Twitter.

Testemunhas disseram à imprensa local que o carro envolvido se tratava de um veículo verde-escuro do tipo Range Rover. Helicópteros sobrevoaram a área após o acidente e as ruas do centro foram esvaziadas e isoladas, de acordo com as imagens vindas da área.

“Já andei pelo centro da cidade e está horrível. Há um chinelo de menina caído no chão e a menina está morta “, disse Leibe, o prefeito, em lágrimas. O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, manifestou a sua solidariedade para com os familiares das vítimas, com os feridos e com policiais e médicos que estão de serviço no local. Tréveris fica no estado alemão da Renânia-Palatinado. A cidade fica a meia hora da fronteira com Luxemburgo e também perto da divisa com a França.


Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_