Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City vira sobre o Real Madrid e abre vantagem na Champions League

Brasileiro e De Bruyne marcaram os gols da virada inglesa em cima dos espanhóis em Madri pela partida de ida das oitavas de final

Gabriel Jesus comemora gol marcado no Real Madrid.
Gabriel Jesus comemora gol marcado no Real Madrid.Rodrigo Jiménez / EFE

Mais informações

O Manchester City venceu o Real Madrid de virada por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu e abriu vantagem no confronto pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Isco fez o primeiro gol para os donos da casa, já no segundo tempo, após jogada de Vinicius Junior mas Gabriel Jesus empatou e De Bruyne virou em pênalti sofrido por Sterling. Com todos os gols no segundo tempo, a etapa inicial foi morna na capital espanhola. O primeiro chute só veio aos 15 minutos e, a partir daí, uma grande chance para cada: Jesus recebeu de De Bruyne na área e obrigou Courtois a fazer uma excelente defesa aos 20; dez minutos depois, foi Ederson quem brilhou ao espalmar uma cabeçada no contrapé de Benzema. Antes do intervalo, Gabriel Jesus ainda teve boa chance após Courtois afastar mal uma bola cruzada, mas o brasileiro teve seu chute desviado por Sergio Ramos e salvo por Casemiro em cima da linha.

O City começou o segundo tempo melhor, mas o balde de água fria veio aos 15 minutos, quando Walker bobeou na saída de bola e foi desarmado por Vinicius, que deixou Isco à vontade na cara de Ederson para abrir o placar. Zidane aproveitou a vantagem para tirar o destaque brasileiro e colocar Bale em campo, mas não esperava que o jogo mudaria totalmente a partir dos 30 minutos. Aos 32, De Bruyne fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus, que ganhou de Sergio Ramos pelo alto e empatou. Aos 36, Sterling fez jogada pela esquerda e foi derrubado na área por Carvajal: pênalti convertido por De Bruyne. Para fechar, aos 42, Gabriel roubou a bola no passe errado de Casemiro e sairia na cara de Courtois, mas foi derrubado ainda fora da área por Ramos, que acabou expulso de campo. O 2 a 1 foi a primeira vitória do City na história contra o Real e dá a vantagem aos ingleses de empatarem (ou até perderem por 1 a 0) no jogo de volta, em Manchester, marcado para 10 de março.

Veja como contamos Real Madrid x Manchester City:

Mais informações