Haaland decide e Borussia Dortmund derrota o PSG na Champions League

Neymar deixa o seu, mas atacante norueguês marca duas vezes e alemães conseguem vantagem na partida de ida das oitavas de final

Haaland comemora o gol do Borussia Dortmund com Reyna.
Haaland comemora o gol do Borussia Dortmund com Reyna.LEON KUEGELER / Reuters

Mais informações

O Borussia Dortmund derrotou o PSG por 2 a 1 nesta terça-feira, na Alemanha, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Os dois gols dos alemães foram marcados por Haaland, enquanto Neymar fez o gol do Paris. O primeiro tempo começou equilibrado, mas os donos da casa assumiram o controle do jogo a partir dos 20 minutos, quando o Dortmund conseguiu pressionar a defesa francesa com muita intensidade e apostando na velocidade de seus atacantes. Sancho obrigou Navas a fazer ótima defesa e Haaland também ameaçou o gol adversário em duas boas chegadas. O Paris abusou das bolas longas para Neymar e Mbappé e não conseguiu acertar o gol alemão durante a etapa inicial.

O segundo tempo voltou mais aberto e com o goleiro Burki precisando trabalhar em duas chegadas de Mbappé. Aos 23 minutos, Hakimi cruzou da direita e Guerreiro teve o chute bloqueado, mas Haaland aproveitou o rebote para abrir o placar para o Borussia. A resposta veio poucos minutos depois: Mbappé fez jogada individual pela direita e cruzou para Neymar que, sozinho no meio da área, empurrou para o gol e empatou o jogo. Não se passaram dois minutos antes dos donos da casa reagirem. Haaland recebeu de Reyna na intermediária e, no mano a mano com Thiago Silva, levou para a canhota e acertou um foguete indefensável no ângulo de Navas. Um golaço, que levou o norueguês de apenas 19 anos ao patamar de artilheiro da Champions League com 10 gols em sete jogos. O PSG foi atrás do empate, mas foi o Dortmund que quase ampliou nos contra-ataques puxados por Sancho. Com a vitória, os alemães levam a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 11 de março em Paris.

Veja como contamos Borussia Dortmund x PSG: