_
_
_
_
_

Britney Spears diz que celebrou sua liberdade com sua ‘primeira taça de champanhe em 13 anos’

A cantora festeja com o noivo Sam Asghari seu primeiro fim de semana sem a tutela dos pais, após lutar durante anos contra seu vício em álcool e drogas

Britney Spears, durante a cerimônia de premiação da MTV Video Music em 2016.
Britney Spears, durante a cerimônia de premiação da MTV Video Music em 2016.Allen Berezovsky (WireImage)

Fazia tantos anos que Britney Spears estava sob a tutela de seu pai que ela se esqueceu dos menores detalhes de sua antiga vida. Só neste fim de semana, o primeiro após se livrar da gerência paterna, é que ela pôde desfrutar alguns dos prazeres que lhe eram proibidos. “Que fim de semana incrível… Eu me senti como se estivesse nas nuvens o tempo todo!!! Na verdade, ontem à noite tomei minha primeira taça de champanhe no restaurante mais lindo que já vi. Acho que esperei DEMAIS”, confessou a popstar de 39 anos nesta segunda-feira em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 36 milhões de seguidores, acrescentando que essa comemoração não será a última. “Vou continuar a festejar a minha liberdade e o meu aniversário durante os próximos dois meses! Quero dizer, depois de 13 anos!”, compartilhou com os seus seguidores, emocionada.

Na mesma postagem, a intérprete deToxic, que completa 40 anos no dia 2 de dezembro, agradeceu o trabalho de seu advogado, Mathew Rosengart, bem como o apoio constante dos fãs. “Estou tão feliz que meu advogado Mathew Rosengart entrou na minha vida quando o fez... Realmente revirou a minha vida. Sempre serei grata por isso! Que espetáculo ver tantas pessoas celebrando minha vitória. Eu amo tanto os meus fãs ... Então, obrigada”, escreveu.

A artista não é a primeira grande celebridade representada por Rosengart. Ele substituiu seu ex-advogado Samuel D. Ingham III, que começara a trabalhar com Spears quando um tribunal de Los Angeles a considerou “mentalmente incapacitada”. De acordo com o jornal The New York Times, ele também ajudou Sean Penn a ganhar um caso de difamação contra Lee Daniels em 2016. Penn declarou ao jornal norte-americano em 2016: “[Rosengart] é um brigador de rua, duro, com um grande cérebro e princípios muito importantes”.

Infelizmente, para quem já foi princesa do pop, ainda há uma batalha pendente. Agora que sua tutela foi oficialmente encerrada, a equipe da cantora espera conseguir mantê-la longe de seu pai, Jamie Spears, que foi acusado de espionar Britney, já que ele teria colocado microfones no quarto da filha, segundo denúncia feita pela representante da cantora algumas semanas atrás. Também está em aberto a questão da ordem de distanciamento de cinco anos que Britney Spears impetrou contra seu ex-empresário, Sam Lutfi, que ainda está em vigor. Esta ordem foi assinada em 2019 depois que a mãe de Spears, Lynne, argumentou que Lutfise intrometia na tutela.

Britney foi deixada sob a tutela do pai em 2008 e recentemente afirmou em suas redes sociais que, embora seu pai fosse o bode expiatório, foi sua mãe quem sugeriu primeiro a ideia. “Meu pai pode ter sido quem iniciou a tutela há 13 anos, mas o que as pessoas não sabem é que minha mãe deu a ideia para ele”, escreveu em um post. Desde o início da tutela, de acordo com informações obtidas pela Page Six em 2017, Britney permaneceu sóbria. Durante a turnê Piece of Me, em 2018, sua equipe relatou que estava tomando medidas rígidas para garantir que ela ficasse longe do álcool, um esforço que ela não fora capaz de conseguir antes.

Britney viveu uma fase de festas incessantes nos anos 2000, que ela compartilhou com celebridades como Lindsay Lohan e Paris Hilton. Abusou de drogas e do álcool para escapar de problemas em sua vida pessoal, alimentados pela batalha pela custódia de seus filhos com seu ex-marido, Kevin Federline. Um de seus momentos mais chamativos foi quando raspou a cabeça em 2007. Foi Sam Lufti quem testemunhou em 2012 sobre isso, dizendo que era uma forma de evitar que as autoridades pudessem submetê-la a testes de detecção de uso de drogas.

Em 12 de novembro de 2021, a juíza Brenda Penny encerrou a tutela que restringia a vida pessoal e a carreira da cantora, que no final de setembro havia descrito a situação como “insustentável”. Seu advogado, Mathew Rosengart, afirmou à juíza que “chegou a hora de acabar com a tutela” e qualificou a decisão como “dia monumental” para a artista. Quando a sentença foi divulgada, os fãs de Britney, reunidos em frente ao tribunal, explodiram de alegria. A própria cantora postou em sua conta do Instagram um vídeo da festa na rua e transbordou de alegria: “Deus, Deus ... como eu amo meus fãs. É uma loucura. Acho que vou chorar o resto do dia. É o melhor dia da minha vida ... Louvado seja o Senhor ... “.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_