Pai de Britney Spears gastou mais de dois milhões de dólares da filha em sua defesa para manter a tutela

Administradora da cantora afirma que nem todos os gastos solicitados a Jamie Spears, que controla o patrimônio da artista, “foram aprovados”

Britney Spears na estreia de um filme em Los Angeles, em 2019.
Britney Spears na estreia de um filme em Los Angeles, em 2019.MARIO ANZUONI (Reuters)

Na luta de Britney Spears para recuperar o controle de sua vida e se livrar da tutela imposta 13 anos atrás ―e mantida por seu pai―, a administradora da cantora, Jodi Montgomery, parece disposta a continuar livrando a batalha ao lado da artista. Nesta sexta-feira Montgomery apresentou alguns documentos em que ataca o pai da artista, Jamie Spears, afirmando que é “irônico” que seu pai “queira que a tutela ‘reflita seus desejos’ [em referência à cantora pop], já que não é nenhum segredo que a senhora Spears quis que seu pai saísse de sua vida durante anos”. Assim diz o portal norte-americano TMZ, que teve acesso aos documentos apresentados pela advogada de Montgomery, Lauriann Wright, e outros meios de comunicação como o Daily Mail britânico e a revista People. De acordo com o escrito, Jamie Spears gastou “mais de dois milhões de dólares de sua filha” (cerca de 10,52 milhões de reais) em sua própria defesa para manter o comando da tutela.

Mais informações
Jamie Spears y su hija, Britney Spears.
Britney Spears perde mais uma batalha na justiça, que decide que seu pai manterá o controle de seu dinheiro
FILE PHOTO: Singer Britney Spears poses at the 29th Annual GLAAD Media Awards in Beverly Hills, California, U.S., April12, 2018. REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo
Tutela de Britney Spears envolve o controle de 60 milhões de dólares e um advogado imposto
Fanáticos de la cantante Britney Spears se manifiestan afuera de los juzgados de Los Ángeles.
Britney Spears desabafa perante a justiça: “Só quero recuperar minha vida”

Em sua alegação, apresentada a um tribunal de Los Angeles, Califórnia, Montgomery nega que esteja tomando decisões sem contar com Jamie Spears, como ele sugere, já que todas aquelas que envolvem o uso de recursos da cantora passam por ele e que “tudo custa dinheiro”. “As despesas não podem ser feitas sem passar pelo senhor Spears”, continua no documento, e acrescenta: “Nem todas as despesas solicitadas foram aprovadas, o que gerou algumas das preocupações levantadas pela senhora Spears em 23 de junho de 2021”. Naquela data, a cantora pediu à juíza o fim da tutela legal imposta em 2008. “Não estou contente, não consigo dormir. Estou muito irritada e deprimida. Choro todos os dias”, disse a artista na ocasião perante a juíza Brenda Penny. A tutela imposta em 2008 permite ao pai da artista gerir uma fortuna superior a 60 milhões de dólares e receber 16.000 dólares por mês de salário, ao mesmo tempo em que limita os gastos da filha a 2.000 dólares.

Na quarta-feira, de acordo com a People, Montgomey entrou com uma petição para um tutor ad litem ― nomeado por um tribunal para satisfazer da melhor forma os interesses da tutelada ― para que assessore a cantora na escolha de seu advogado sem ter de se submeter a uma avaliação médica. Um pedido que veio depois que o até agora advogado da cantora, Sam Ingham, e seu escritório, apresentaram sua renúncia e pediram a nomeação de uma nova defesa. Nos documentos apresentados ao tribunal, Montgomery também faz referência a esse fato, afirmando que Britney Spears não concorda com a petição de Ingham para que sua saída entre em vigor no momento em que o tribunal escolher um novo advogado. “Depois de 13 anos de tutela, ela quer escolher seu próprio advogado sem uma avaliação médica adicional”, afirma no escrito.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Ingham não é a única pessoa que se afastou da cantora nas últimas semanas. No início desta semana, Larry Rudolph, que foi seu empresário durante 25 anos, deixou o cargo alegando que Spears pretende se aposentar da música. Além disso, o Bessemer Trust, o fundo de investimento que junto com seu pai, Jamie, cosupervisiona o patrimônio de Spears, pediu para se afastar de sua tutela legal para “respeitar” os desejos da artista.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS