_
_
_
_

Patrick Dempsey é acusado de aterrorizar a equipe de ‘Grey’s anatomy’ e causar “problemas de RH”

Há alguns meses o ator admitiu que havia um ambiente tóxico na produção. Agora, um livro não autorizado sobre a famosa série atribui parte da culpa a ele mesmo

O ator Patrick Dempsey em 1º de agosto de 2019 em Los Angeles, Califórnia, durante uma estreia.
O ator Patrick Dempsey em 1º de agosto de 2019 em Los Angeles, Califórnia, durante uma estreia.ImagePressAgency/face to face (Cordon Press)

Os fãs de Grey’s anatomy viveram em 2015 um dos momentos mais difíceis dessa série dramática: a saída de Patrick Dempsey e a trágica morte de seu personagem, Derek Shepherd. A razão desse desenlace permaneceu desconhecida durante seis anos, até que Dempsey contou ao jornal britânico The Independent que havia deixado a produção devido ao ambiente tóxico atrás das câmeras. Agora, um novo livro escrito por Lynette Rice sem autorização dos produtores da série, intitulado Como salvar uma vida: a história interna de ‘Grey’s anatomy’, lança luz sobre as verdadeiras razões para a saída de Dempsey.

Mais informações
La actriz Katherine Heigl.
A volta de Katherine Heigl, a estrela que Hollywood cancelou por “ser difícil”
La actriz Ellen Pompeo, en la temporada 17.
O caso Meredith de ‘Grey’s Anatomy’: volta a série mais querida com a protagonista mais odiada
A atriz Ellen Pompeo, no mês de julho.
“Pedi mais dinheiro que McDreamy porque a série é ‘Grey’s Anatomy’ e Grey sou eu. Não me deram”

O livro detalha as supostas diferenças entre ele e a criadora do programa, Shonda Rhimes. Em um trecho publicado pela revista cinematográfica The Hollywood Reporter, afirma-se que o norte-americano “aterrorizava a equipe”. Em mais de 80 entrevistas com atuais e antigos membros do elenco, Rice explora os primeiros dias da série e relata algumas das histórias mais chamativas dos bastidores, oferecendo detalhes exclusivos.

Conforme revelou o produtor-executivo da série, James Parriott, que supervisionou a saída do ator, Dempsey tinha problemas com o departamento de Recursos Humanos. “Não era sexual nem nada disso. Mas basicamente aterrorizava os outros. Alguns dos membros do elenco tinham síndrome de estresse pós-traumático por causa dele”, afirmou. “Ele tinha poder e sabia que podia parar a produção quando quisesse e assustar as pessoas. Veio gente do canal e do estúdio para conversar com ele. Acho que simplesmente estava cansado da série. Não gostava de ter que vir trabalhar todos os dias. Ele e Shonda se atacavam o tempo todo”, acrescentou Parriott.

Jeannine Renshaw, produtora de Grey’s Anatomy, também quebrou seu silêncio: “Muitas das queixas eram contra ele. Acho que Shonda afinal testemunhou isso na própria pele, e foi a gota d’água. Shonda acabou dizendo que se ele não saísse, sairia ela. Ninguém queria que ele saísse, porque ele era a série”. Em suas declarações, também comentou que, apesar de tudo, Dempsey sempre havia sido “adorável” antes que os relacionamentos profissionais descarrilassem. “Esta indústria destrói a gente”, lamentou a produtora.

O elenco da série de Shonda Rhimes.
O elenco da série de Shonda Rhimes.ABC/Splash News (GTRES)

Entretanto, nem tudo o que cerca o ator são críticas. A atriz Brooke Smith, uma de suas companheiras na série, onde interpretava a cirurgiã Erica Hahn, disse que Dempsey a defendeu quando lhe disseram que não participaria mais da série a partir de 2008. “Lembro que liguei para ele contando que não podiam escrever mais nada para mim, e que estava saindo. Ele desacreditou”, afirmou Smith. A equipe de produção da série preparou um comunicado para anunciar a saída, mas ela nunca chegou a lê-lo. “Patrick o tirou do meu casaco no programa de Ellen DeGeneres e o leu por mim. Nunca esquecerei. Ele me defendeu.”

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Outros colegas concordam que Dempsey era muito atencioso com eles, mas que isso não bastou para evitar sua saída da série. O final de Derek Shepherd pôde ser visto na tela no episódio 21 da 11ª temporada, com o título “Como salvar uma vida” ― o mesmo da canção de abertura da série. Foi um dos momentos mais marcantes de Grey’s anatomy, uma série que começou em 2005 e renovou sua última temporada para 2022. Segundo a roteirista Krista Vernoff, planeja-se que o drama alcance os 400 episódios, e seu spin-off, a série Station 19, continue sendo produzida.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_