_
_
_
_
_

Patrick Dempsey é acusado de aterrorizar a equipe de ‘Grey’s anatomy’ e causar “problemas de RH”

Há alguns meses o ator admitiu que havia um ambiente tóxico na produção. Agora, um livro não autorizado sobre a famosa série atribui parte da culpa a ele mesmo

O ator Patrick Dempsey em 1º de agosto de 2019 em Los Angeles, Califórnia, durante uma estreia.
O ator Patrick Dempsey em 1º de agosto de 2019 em Los Angeles, Califórnia, durante uma estreia.ImagePressAgency/face to face (Cordon Press)

Os fãs de Grey’s anatomy viveram em 2015 um dos momentos mais difíceis dessa série dramática: a saída de Patrick Dempsey e a trágica morte de seu personagem, Derek Shepherd. A razão desse desenlace permaneceu desconhecida durante seis anos, até que Dempsey contou ao jornal britânico The Independent que havia deixado a produção devido ao ambiente tóxico atrás das câmeras. Agora, um novo livro escrito por Lynette Rice sem autorização dos produtores da série, intitulado Como salvar uma vida: a história interna de ‘Grey’s anatomy’, lança luz sobre as verdadeiras razões para a saída de Dempsey.

Mais informações
La actriz Katherine Heigl.
A volta de Katherine Heigl, a estrela que Hollywood cancelou por “ser difícil”
La actriz Ellen Pompeo, en la temporada 17.
O caso Meredith de ‘Grey’s Anatomy’: volta a série mais querida com a protagonista mais odiada
A atriz Ellen Pompeo, no mês de julho.
“Pedi mais dinheiro que McDreamy porque a série é ‘Grey’s Anatomy’ e Grey sou eu. Não me deram”

O livro detalha as supostas diferenças entre ele e a criadora do programa, Shonda Rhimes. Em um trecho publicado pela revista cinematográfica The Hollywood Reporter, afirma-se que o norte-americano “aterrorizava a equipe”. Em mais de 80 entrevistas com atuais e antigos membros do elenco, Rice explora os primeiros dias da série e relata algumas das histórias mais chamativas dos bastidores, oferecendo detalhes exclusivos.

Conforme revelou o produtor-executivo da série, James Parriott, que supervisionou a saída do ator, Dempsey tinha problemas com o departamento de Recursos Humanos. “Não era sexual nem nada disso. Mas basicamente aterrorizava os outros. Alguns dos membros do elenco tinham síndrome de estresse pós-traumático por causa dele”, afirmou. “Ele tinha poder e sabia que podia parar a produção quando quisesse e assustar as pessoas. Veio gente do canal e do estúdio para conversar com ele. Acho que simplesmente estava cansado da série. Não gostava de ter que vir trabalhar todos os dias. Ele e Shonda se atacavam o tempo todo”, acrescentou Parriott.

Jeannine Renshaw, produtora de Grey’s Anatomy, também quebrou seu silêncio: “Muitas das queixas eram contra ele. Acho que Shonda afinal testemunhou isso na própria pele, e foi a gota d’água. Shonda acabou dizendo que se ele não saísse, sairia ela. Ninguém queria que ele saísse, porque ele era a série”. Em suas declarações, também comentou que, apesar de tudo, Dempsey sempre havia sido “adorável” antes que os relacionamentos profissionais descarrilassem. “Esta indústria destrói a gente”, lamentou a produtora.

O elenco da série de Shonda Rhimes.
O elenco da série de Shonda Rhimes.ABC/Splash News (GTRES)

Entretanto, nem tudo o que cerca o ator são críticas. A atriz Brooke Smith, uma de suas companheiras na série, onde interpretava a cirurgiã Erica Hahn, disse que Dempsey a defendeu quando lhe disseram que não participaria mais da série a partir de 2008. “Lembro que liguei para ele contando que não podiam escrever mais nada para mim, e que estava saindo. Ele desacreditou”, afirmou Smith. A equipe de produção da série preparou um comunicado para anunciar a saída, mas ela nunca chegou a lê-lo. “Patrick o tirou do meu casaco no programa de Ellen DeGeneres e o leu por mim. Nunca esquecerei. Ele me defendeu.”

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Outros colegas concordam que Dempsey era muito atencioso com eles, mas que isso não bastou para evitar sua saída da série. O final de Derek Shepherd pôde ser visto na tela no episódio 21 da 11ª temporada, com o título “Como salvar uma vida” ― o mesmo da canção de abertura da série. Foi um dos momentos mais marcantes de Grey’s anatomy, uma série que começou em 2005 e renovou sua última temporada para 2022. Segundo a roteirista Krista Vernoff, planeja-se que o drama alcance os 400 episódios, e seu spin-off, a série Station 19, continue sendo produzida.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Registre-se grátis para continuar lendo

Obrigado por ler o EL PAÍS
Ou assine para ler de forma ilimitada

_

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_