Friends

Matthew Perry rompe noivado uma semana depois de seu complicado retorno em ‘Friends’

“Às vezes as coisas simplesmente não funcionam”, disse o intérprete sobre o rompimento com Molly Hurwitz, uma agente literária com quem anunciou em novembro que iria se casar

O ator Matthew Perry em abril de 2017, em uma estreia em Nova York.
O ator Matthew Perry em abril de 2017, em uma estreia em Nova York.Mark Sagliocco / GETTY IMAGES

Mais informações

Em uma cena inesquecível de Friends, os personagens Monica Geller e Chandler Bing ficavam noivos em uma sala escura cheia de velas. Aquele “sim” marcou a consagração de uma das principais tramas românticas da série e o caminho para o fim da solteirice do irônico personagem. Um passo que o ator que lhe deu vida, o canadense Matthew Perry, estava prestes a dar... até hoje. O popular intérprete confirmou na terça-feira à revista People o fim de seu relacionamento —e de seu compromisso— com Molly Hurwitz, a agente literária de 29 anos com quem mantinha uma relação há dois anos. Um anúncio feito apenas uma semana depois que sua aparição no reencontro da série histórica ter feito disparar os alarmes sobre seu estado de saúde.

“Às vezes as coisas simplesmente não funcionam. E esta é uma delas. Desejo o melhor a Molly.” Com estas declarações à revista People, o ator de 51 anos confirmou seu rompimento com Hurwitz, alheia ao mundo da interpretação e com quem se comprometeu em novembro de 2020. Na ocasião, também na mesma publicação, foi o próprio ator que confirmou o futuro enlace. “Eu decidi me comprometer. Felizmente, estou saindo com a melhor mulher da face da Terra neste momento”, disse.

O fim do relacionamento acontece depois de a atitude de Perry no capítulo do reencontro de Friends ter gerado comentários sobre sua saúde. No episódio, que estreou nos Estados Unidos em 27 de maio, o ator canadense se mostrou apagado e mal fez uso da engenhosidade e da ironia que caracterizavam o personagem a quem deu vida durante mais de 10 temporadas, Chandler Bing. Inclusive, em um momento concreto, durante um breve discurso, Perry mostrou dificuldade ao falar. Uma atitude que não passou despercebida pelos fãs da série e deu origem a todo tipo de especulações, obrigando o produtor Kevin Bright a se pronunciar a respeito durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter. “Foi ótimo vê-lo de novo. O que as pessoas dizem é o que as pessoas dizem. Não tenho nada a dizer sobre isso, exceto que foi ótimo vê-lo. Acho ele está muito engraçado no episódio. Mas sim, acho que está tudo bem. Ele parece mais forte e melhor do que da última vez que o vi”, respondeu Bright.

Em relação à atitude de Perry no reencontro, o tabloide britânico The Sun publicou há alguns dias que se deveu a uma intervenção odontológica de emergência que teria acontecido no mesmo dia da gravação. “Comentou-se que teve impacto em seu bem-estar e em como ele se sentia”, disse uma fonte ao jornal britânico. “Obviamente ninguém quer gravar depois de uma intervenção médica, mas aconteceu”, acrescentou.

O artista submeteu-se em várias ocasiões à reabilitação devido aos seus vícios e chegou a declarar que havia esquecido completamente três anos inteiros de rodagem. No início, Matthew Perry queria ser um ator de sucesso, mas também ansiava pela fama que acompanhava esse sucesso. “Você quer chamar atenção, quer dinheiro e quer o melhor lugar no restaurante”, confessou ao The New York Times em 2002.

Se tivesse sido celebrado, este teria sido o primeiro casamento de Perry, embora o ator tenha um longo histórico de romances. Entre eles, um dos mais notórios foi o que protagonizou com Julia Roberts, que conheceu justamente na rodagem de Friends e com quem manteve um idílio entre 1995 e 1996. À lista se juntaram depois nomes conhecidos como Neve Campbell —famosa por ser a protagonista da saga Scream—, Lauren Graham (Gilmore Girls) e Lizzy Caplan (Masters of Sex, Meninas malvadas). Caplan foi sua última namorada conhecida antes de Hurwitz.

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50