EL PAÍS transmite painel sobre as denúncias recebidas pelo canal ‘Corruptovírus’. Assista
Jornal exibe série de discussões promovidas pelo Instituto Não Aceito Corrupção
Até mesmo as limitações impostas pela pandemia de coronavírus não impediram uma série de entidades de se juntar para manter em pauta o combate à corrupção no Brasil. Capitaneadas pelo Instituto Não Aceito Corrupção, a Transparência Internacional, a Transparência Brasil e a Transparência Partidária promovem durante este mês o Dezembro Transparente. O evento é iniciado nesta semana por uma série de debates e painéis transmitidos virtualmente, dos quais dois o EL PAÍS Brasil, parceiro do evento, retransmite.
Nesta quinta-feira, foi apresentado um painel com os resultados das denúncias recebidas pelo canal CorruptoVírus, criado para reunir informações sobre casos de corrupção ligados à pandemia de covid-19. O primeiro debate da série ocorreu nesta quarta-feira com o tema Transparência e integridade em partidos políticos e campanhas eleitorais, e também foi transmitido ao vivo na página e nas redes sociais do EL PAÍS, parceiro do evento, na quarta-feira.
“A desativação do e-SIC em agosto pelo Governo federal, que vinha sendo cada vez mais utilizado pela sociedade brasileira nos pedidos de acesso à informação nos mostra a importância de trabalharmos juntos pela implementação do Dezembro Transparente. Consagrar um mês inteiro ―e não apenas o dia 9 de dezembro― para a prevenção à corrupção, significa priorizar a supremacia do interesse público, a ética e a essência republicana”, diz Roberto Livianu, idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.
Estão em debate casos como o da empreiteira Odebrecht, uma das protagonistas dos esquemas de corrupção desvendados pela Operação Lava Jato no Brasil e, posteriormente, pela América Latina.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.