EL PAÍS TVz

EL PAÍS transmite painel sobre as denúncias recebidas pelo canal ‘Corruptovírus’. Assista

Jornal exibe série de discussões promovidas pelo Instituto Não Aceito Corrupção

Mais informações
La capital de Brasil cumple hoy 50 años. El sueño del presidente Juscelino Kubitschek, construido en un tiempo record de cinco años, de destronar a Río de Janeiro celebra su aniversario en medio de la polémica por su compleja identidad y varios escándalos de corrupción. Adorada y odiada a partes iguales, el urbanista Lucio Costa, encargado de la concepción artística junto al arquitecto Oscar Niemeyer, dejó escrito: "Se diga lo que se diga, Brasilia es un milagro. En la foto, el Congreso.
Veja como foi o debate ‘Transparência e integridade em partidos políticos e campanhas eleitorais'

Até mesmo as limitações impostas pela pandemia de coronavírus não impediram uma série de entidades de se juntar para manter em pauta o combate à corrupção no Brasil. Capitaneadas pelo Instituto Não Aceito Corrupção, a Transparência Internacional, a Transparência Brasil e a Transparência Partidária promovem durante este mês o Dezembro Transparente. O evento é iniciado nesta semana por uma série de debates e painéis transmitidos virtualmente, dos quais dois o EL PAÍS Brasil, parceiro do evento, retransmite.

Nesta quinta-feira, foi apresentado um painel com os resultados das denúncias recebidas pelo canal CorruptoVírus, criado para reunir informações sobre casos de corrupção ligados à pandemia de covid-19. O primeiro debate da série ocorreu nesta quarta-feira com o tema Transparência e integridade em partidos políticos e campanhas eleitorais, e também foi transmitido ao vivo na página e nas redes sociais do EL PAÍS, parceiro do evento, na quarta-feira.

“A desativação do e-SIC em agosto pelo Governo federal, que vinha sendo cada vez mais utilizado pela sociedade brasileira nos pedidos de acesso à informação nos mostra a importância de trabalharmos juntos pela implementação do Dezembro Transparente. Consagrar um mês inteiro ―e não apenas o dia 9 de dezembro― para a prevenção à corrupção, significa priorizar a supremacia do interesse público, a ética e a essência republicana”, diz Roberto Livianu, idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

Estão em debate casos como o da empreiteira Odebrecht, uma das protagonistas dos esquemas de corrupção desvendados pela Operação Lava Jato no Brasil e, posteriormente, pela América Latina.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS