_
_
_
_

Como Covas e Boulos pretendem enfrentar os desafios na saúde e na economia em meio à pandemia?

EL PAÍS ouviu especialistas que analisam os caminhos desenhados pelos candidatos à prefeitura para encarar os efeitos econômicos e sociais gerados pela covid-19

Consumidores usam máscara na reabertura de supermercado de São Paulo após a quarentena gerada pelo novo coronavírus
Consumidores usam máscara na reabertura de supermercado de São Paulo após a quarentena gerada pelo novo coronavírusRaoni Madalena

Nenhuma cidade do Brasil foi tão atingida pela pandemia do novo coronavírus quanto São Paulo. A capital paulista registra números nacionais recordes em termos de óbitos ―oficialmente 14.304, segundo a prefeitura― quanto em casos confirmados, que já superam os 400.000. Mas a covid-19 não deixa efeitos apenas para a saúde do paulistano, mas também para a economia. O vírus obrigou a decretação da quarentena, trouxe restrições ao funcionamento de empresas e a adoção do distanciamento social, que geraram queda na arrecadação e desemprego. No município, de acordo com o IBGE, há cerca de 937.000 pessoas desocupadas ― o equivalente a 13,2% da população economicamente ativa, índice superior à média nacional de 12,2%.

São Paulo enfrenta, portanto, desafios imensos nessas áreas para 2021, ainda mais levando em conta o fim iminente do pagamento do auxílio emergencial do governo federal, em dezembro. Diante desse quadro nada animador, quais são as propostas dos candidatos à prefeitura para mudar esse cenário? O EL PAÍS preparou duas matérias―uma produzida com base nos planos de governo de Bruno Covas (PSDB) e a outra com os de Guilherme Boulos (PSOL)― que ouviram especialistas para analisar projetos, tendências e equipes com os quais eles pretendem alterar o panorama paulistano nesses segmentos. E as linhas defendidas pelas candidaturas se mostraram bastante diferentes.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_