EL PAÍS entrevista ao vivo Eduardo Moreira, criador do movimento #somos70porcento, nesta sexta-feira
O engenheiro e economista conversa sobre o momento atual do Brasil e a necessidade de superar a sensação de que o país está dividido na defesa da democracia e contra Bolsonaro
O EL PAÍS entrevista nesta sexta, às 15h, o engenheiro, escritor e economista Eduardo Moreira, criador do movimento somos70porcento. A conversa faz parte da série de programas do jornal com analistas, políticos e personalidades de diferentes áreas sobre a crise no Brasil e a pandemia de coronavírus, com transmissão multiplataforma.
É possível acompanhar a entrevista, que será feira pela diretora do jornal no Brasil, Carla Jiménez, no site do EL PAÍS, na página do Facebook e no canal do YouTube.
Moreira ganhou os holofotes nas últimas semanas quando tuitou “#Somos70porcento”, ao defender o conceito, que ele vislumbrou a partir de um debate no programa FuraBolha, na TVDemocracia. A referência é aos 70% das pessoas que não apoiam o presidente Jair Bolsonaro e se preocupam com a democracia e os rumos do país, mas não se percebem como um mesmo grupo. “A gente nunca fala dos 70%, os 70% estão com medo, de serem difamados, e não se percebem como 70%”, disse Moreira.
Moreira foi sócio do banco de investimento Pactual, e do Genial Investimentos, até se desvencilhar da vida de banqueiro, e começar a investir em cursos e palestras de gestão financeira. Escreveu ainda dez livros, desde motivacionais inspirados em seus tombos e volta por cima, como Encantadores de Vida, até Investir é para Todos.
Informações sobre o coronavírus:
- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da Covid-19;
- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;
- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;
- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;
- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.