Cantora do Roxette, Marie Fredriksson, morre aos 61 anos
Vocalista da dupla sueca tinha sido diagnosticada com um tumor cerebral
Marie Fredriksson, cantora da dupla de música pop sueca Roxette, morreu aos 61 anos por um tumor cerebral “após uma luta de 17 anos contra o câncer”, como anunciou em um comunicado seu escritório de representação, Dimberg Jernberg.
“O tempo passa tão rápido. Eu e Marie, não faz muito tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento de Halmstad, ouvindo a música que amávamos, compartilhando sonhos impossíveis. Que lindo sonho chegamos a dividir”, escreveu Per Gessle, colega de Fredriksson na dupla: “Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Obrigado por pintar com as mais belas cores minhas canções em preto e branco”.
Fredriksson nasceu em 30 de maio de 1958 no sul da Suécia. Começou sua carreira musical em Halmstad, onde conheceu Gessle. O Roxette se formou em 1986 e seu primeiro single foi Neverending Love. Em abril de 1989 se transformaram em um grande sucesso com The Look e deram um salto internacional —fizeram ao longo da carreira 557 shows, venderam 75 milhões de discos e conquistaram quatro primeiros lugares na lista Billboard norte-americana.
A vocalista foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2002 do qual se recuperou sete anos depois. Entre 2010 e 2016 o Roxette gravou álbuns novamente e fez shows pelo mundo. Durante uma dessas turnês, em 2016, os médicos aconselharam Fredriksson que parasse de viajar, e os shows restantes acabaram cancelados.
https://bit.ly/38qVvHi
Gepostet von Roxette am Dienstag, 10. Dezember 2019
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.